27 de mai. de 2013

Nascar:Harvick vence corrida caótica em Charlotte

Prova foi interrompida por causa de um suporte de uma câmera da TV que transmite a corrida que caiu na pista e danificou os carros

Kevin Harvick recebe a bandeirada na Charlotte 600 de 2013 (Foto: AP Photo/Chris Trotman)Kevin Harvick recebe a bandeirada na Charlotte 600 de 2013 (Foto: AP Photo/Chris Trotman)
Kevin Harvick venceu na noite de domingo a Charlotte 600, umas das corridas mais importantes do calendário da Sprint Cup, principal divisão da Nascar. A prova foi marcada por uma bandeira vermelha incomum: um cabo que sustenta uma câmera da Fox, televisão que transmite a categoria caiu na pista.

Esta câmera fica localizada sobre o pitlane e desliza sobre cabos para mostrar a movimentação nos boxes e na reta principal no tradicional traçado oval.
O incidente aconteceu na 122ª das 400 voltas da prova. Diversos carros foram danificados inclusive o líder do momento, Kyle Busch. Segundo o site americano “SpeedTV”, 10 expectadores que estavam na arquibancada também foram acertados pelo cabo. Sete tinham ferimentos leves e foram atendidos na pista enquanto três tiveram que ser levados para o hospital para uma checagem mais completa.

Com a confusão, a Nascar precisou quebrar suas próprias regras e concedeu a todas as equipes 15 minutos para repararem seus carros enquanto um time de funcionários trabalhava na remoção do cabo.
Fiscais da Nascar trabalham para retirar cabo de sustentação de uma câmera de TV da pista de Charlotte (Foto: AP Photo/Gerry Broome)
Fiscais da Nascar trabalham para retirar cabo de sustentação de uma câmera de TV da pista de Charlotte (Foto: AP Photo/Gerry Broome)
Depois de reiniciada, a corrida seguia seu ritmo normal até precisar ser interrompida novamente com bandeira vermelha na volta 332 por causa de um grande acidente. Tudo começou com uma batida que envolveu Aric Almirola, Martin e Jeff Gordon, mas diversos carros que vinham em seguida rodaram e também se envolveram, obrigando a Nascar a parar a corrida novamente.
A prova acabou sendo decidida pela estratégia de pneus nas voltas finais. Kasey Kahne era o único dos líderes que não tinha parado e tinha três segundos de vantagem para o segundo colocado, Harvick, quando a prova foi paralisada por uma bandeira amarela. O pelotão acabou se juntando e o piloto da Richard Childress não teve dificuldade para superar o rival na relargada e rumar para vitória nas 11 voltas finais.
Kahne ainda se sustentou em segundo, seguido por Kurt Busch, Denny Hamlin e Joey Logano. O líder do campeonato Jimmie Johnson, bateu no final e ficou com a 22ª posição, mas segue na ponta do classificação geral com 32 pontos de vantagem para Carl Edwards. Com todos os problemas e paralisações, a prova acabou durando pouco mais de 5 horas. A próxima etapa da Nascar acontece já no próximo domingo, em Dover.
Resultado Final – Charlotte (10 primeiros):
Pos. Piloto (Nac./Equipe)
1º. Kevin Harvick (EUA/Richard Childress-Chevrolet)
2º. Kasey Kahne (EUA/Hendrick-Chevrolet)
3º. Kurt Busch (EUA/Furniture Row-Chevrolet)
4º. Denny Hamlin (EUA/Joe Gibbs-Toyota)
5º. Joey Logano (EUA/Penske-Ford)
6º. Ryan Newman (EUA/Stewart Haas-Chevrolet)
7º. Tony Stewart (EUA/Stewart Haas-Chevrolet)
8º. Clint Bowyer (EUA/Michael Waltrip-Toyota)
9º. Martin Truex Jr. (EUA/Michael Waltrip-Toyota)
10º. Marcos Ambrose (AUS/Richard Petty-Ford)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: