17 de mai. de 2013

Jornal alemão afirma que 7 times não podem pagar por novos motores V6

Com a exceção de Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes, as outras equipes do grid estariam com problemas para fechar orçamentos por propulsores

Motor da Renault inserido no carro de 2012 da Red Bull (Divulgação)Motor da Renault inserido no carro de 2012 da Red Bull (Divulgação)
 
A mudança do regulamento de motores para 2014 estaria causando uma série crise financeira na F1. Segundo o jornal alemão “Bild”, sete das 11 equipes do grid não têm condições de pagar os preços pedidos pelas montadoras pelos novos propulsores V6.

Apenas Red Bull, que sustenta uma parceria quase de time oficial da Renault, McLaren, que arcará com os custos da atual fornecedora Mercedes por uma temporada até mudar para a Honda, e Ferrari e Mercedes, que fabricam os próprios motores, estariam em situação tranquila para o ano que vem. As demais enfrentam sérios problemas em suas negociações. “Mesmo em Barcelona, você podia sentir uma sentra e invisível tensão”, escreveu o correspondente do “Bild”, Helmut Uhl.

A publicação afirma que, com exceção da Red Bull, a Renault está pedindo 23 milhões de euros para Williams, Caterham, Lotus e em uma negociação com a Toro Rosso. Já a Mercedes está cobrando 18 e 20 milhões para McLaren e Force India, respectivamente. O pacote mais barato é o da Ferrari, de 15 milhões, para Sauber e Marussia.
Os novos valores se dão pelo investimento que as fabricantes tiveram que fazer para desenvolvimento dos novos motores V6 de 1,6 litro turbo, que substituem os atuais V8 de 2,4l aspirados, depois de cinco anos de congelamento.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: