17 de mai. de 2013

Fórmula E mostra protótipo e anuncia Renault como parceira

Fotos: Reprodução/Facebook
Fórmula E mostra protótipo e anuncia Renault como parceira Marca francesa se junto a Spark para desenvolver os modelos da competição de monopostos elétricos


Com estreia programada para 2014, a Fórmula E vai tomando forma e fechando parcerias. E a mais nova é a entrada da Renault. Os engenheiros da Renault Sport F1 e da Renault Sport Technologies irão trabalhar em conjunto com a Spark Racing Technology – fabricante de chassis para a categoria – na otimização do desempenho, na segurança e na confiabilidade dos monopostos da nova competição de protótipos totalmente elétricos, criada sob a chancela da Federação Internacional de Automobilismo - FIA. Uma espécie de Fórmula 1 "verde".

Chamado de Spark-Renault, o protótipo não teve muitos detalhes técnicos revelados apenas algumas imagens oficiais de como será o modelo foram divulgadas. Estima-se que os carros, que não emitem poluentes, possam atingir uma velocidade máxima de 220 km/h. "A Fórmula E e a Renault compartilham o mesmo compromisso de inovar tecnologicamente e criar um automobilismo sustentável", declarou Alejandro Agag, diretor da categoria. "Ter uma fabricante desse porte com experiência e história em corridas e com grande conhecimento em veículos elétricos é uma prova crescendo do apelo pela Fórmula E", completou.



As outras parcerias da categoria serão com a Michelin, que fornecerá os pneus e a Tag Heuer que será responsável pela cronometragem oficial. O piloto brasileiro Lucas Di Grassi – ex-Fórmula 1 e atualmente piloto oficial da Audi no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e de testes da Pirelli – é um dos padrinhos da categoria.

A competição "elétrica" terá início em 2014 com dez equipes e 20 carros no grid de largada. Ao todo serão dez etapas. O Brasil já está confirmado no calendário e receberá uma das corridas, que acontecerá nas ruas do Rio de Janeiro. Completam a lista: Los Angeles (Estados Unidos), Miami (Estados Unidos), Roma (Itália), Pequim (China), Putrajaya (Malásia), Londres (Inglaterra) e Buenos Aires (Argentina). Na manhã desta quinta-feira (16) foi anunciado que Bangcoc, capital da Tailândia, será mais um local a receber a Fórmula E. A última cidade deve ser anunciada em breve.





Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: