27 de mai. de 2013

F-1:Grosjean culpa Ricciardo por acidente no GP de Mônaco

Francês bateu na traseira da Toro Rosso do australiano e acusa rival de ter antecipado a freada

Romain Grosjean (Philippe Lopez/AFP)Romain Grosjean (Philippe Lopez/AFP)

Romain Grosjean não aceitou a culpa pelo acidente com Daniel Ricciardo no GP de Mônaco do último domingo. O francês bateu na traseira da Toro Rosso do australiano na freada da chicane da saída do túnel.
O francês foi punido pelos
comissários da prova com a perda de 10 posições no grid de largada da próxima prova, no Canadá. Porém, ele acusou o adversário de ter causado a batida.
“Eu estava próximo no túnel e foi pego de surpresa pelo fato dele frear mais cedo no meio da pista”, declarou o piloto da Lotus, segundo o site da revista inglesa “Autosport”.

Grosjean já tem um histórico bastante recheado de acidentes. O pior deles aconteceu no GP da Bélgica do ano passado, que resultou em sua suspensão de uma corrida. Em Monte Carlo, ele teve um final de semana difícil, em que também bateu durante os treinos.
Seu começo de temporada também não vem sendo dos melhores em termos de desempenho, já que tem apenas 26 pontos contra 86 de seu companheiro, Kimi Raikkonen. Mesmo assim, ele promete uma recuperação nas próximas etapas.
“As primeiras três corridas fora difíceis porque não consegui encontrar o que não estava se encaixando comigo no carro. Agora, que resolvemos isso, fui bem no Bahrein, em Barcelona, as simulações mostram que eu seria terceiro, mas tive um problema mecânico. Em Mônaco, perdi a classificação e você não pode fazer muito quando está andando em 14º”, concluiu.
Confira o acidente entre Grosjean e Ricciardo em Mônaco:

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: