21 de mai. de 2013

F-1:"Espero conquistar uma vitória o quanto antes", afirma Massa

Brasileiro relembra também pole em Mônaco de 2008 e destaca pontos únicos do traçado

Massa: ainda na espera pela próxima vitóriaMassa: ainda na espera pela próxima vitória
 
Felipe Massa mostra ansiedade para a próxima etapa da temporada, realizada em Mônaco. O piloto, que já disputou 10 provas no traçado, relembrou seu bom desempenho de 2008, quando largou da pole, e disse que espera conseguir logo sua próxima vitória na categoria.

Durante as cinco primeiras provas disputadas no ano, o brasileiro conseguiu uma terceira colocação como melhor resultado, no GP da Espanha. Ele, que observou os pontos positivos do carro e como isso pode ajudar na próxima corrida, disse esperar subir o quanto antes ao degrau mais alto do pódio, onde não marca presença desde 2008, no GP do Brasil.
“Nosso objetivo deve ser o de terminar no pódio em todas as corridas e, claro, o que eu realmente quero é conseguir uma vitória o mais breve possível. Acredito que vamos ter uma grande prova em Mônaco, em parte porque o carro este ano é muito mais estável do que no ano passado “, disse o brasileiro.

No mesmo ano de sua última vitória na F1, Massa chegou a largar da pole position no circuito de Mônaco, mas como a corrida contou com chuva, acabou terminando na terceira posição, perdendo a liderança para Lewis Hamilton. Relembrando o fato, o brasileiro lamentou sua colocação final da época.
“Estar na pole em Mônaco foi uma sensação incrível. Tive um grande carro em 2008 e estava lutando pela vitória, mas, infelizmente, choveu durante a corrida e muita coisa aconteceu”, comentou ele.
O ferrarista pontuou também as particularidades do traçado, ressaltando que é uma pista com bastantes dificuldades, e que exige uma atenção redobrada de quem pilota os carros.
“Eu não acho que uma parte é particularmente mais difícil do que a outra. Toda curva é dura e um grande desafio, e então, para se conseguir uma volta perfeita deve-se tomar cuidado em cada trecho. Em alguns traçados, se você fizer um pequeno erro em uma curva, você pode compensar em outra parte da volta, mas em Mônaco, o fracasso mínimo significa perder muito tempo, mas por isso é um ótimo lugar para se dirigir um carro de F1”, concluiu.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: