3 de mai. de 2013

Brasil ou EUA poderão receber nova fábrica do Grupo Hyundai/Kia


Novo Kia Cerato
O presidente da Hyundai Motor, Chung Mong-koo, que até o momento descartava a possibilidade expandir a produção, afirmou  quinta-feira (3) que a montadora “vai observar se há oportunidades” para ampliar a produção nas unidades localizadas fora da Coreia do Sul.

“Estamos considerando novas fábricas no exterior, mas não temos planos de fazer isso agora”, disse Choi, porta voz do grupo. As ações da Hyundai Motor e da sua parceira Kia Motors subiram quase 3% após a mídia local divulgar os comentários de Chung. Lembrando que a Hyundai e a Kia formam a quinta maior montadora mundial.
2011-Hyundai-Elantra
Na próxima semana, Chung vai acompanhar o presidente sul-coreano Park Geun-hye em uma visita aos EUA, e alguns analistas afirmam que ele poderá anunciar os novos planos em seguida. “Há grandes chances de a Hyundai construir novas plantas, possivelmente nos Estados Unidos ou no Brasil”, disse Chae Hee-Geun, analista da Hyundai Securities. “Isso poderia acontecer em um futuro próximo. Não importa se é da Hyundai ou Kia, porque eles podem compartilhar plantas como fazem nos Estados Unidos, Europa e Rússia”, acrescentou.
hyundai-hb20-2012-59
De qualquer forma, o grupo está lutando contra a queda de participação no mercado, atingido por restrições de capacidade e aumento da concorrência. Conflitos internos e moeda local supervalorizada poderiam levar a empresa a produzir mais no exterior, disseram os analistas.
Kia Rio 2013
Fonte: Reuters

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: