21 de abr. de 2013

Você precisa assistir a este duelo entre um Opala V8 e um protótipo Spyder!

opalavsprot

Sim. O que você está vendo nesta imagem é um Opala V8 ultrapassando um protótipo Spyder na freada para o Laranjinha, uma das curvas mais técnicas do autódromo de Interlagos. Este foi apenas um dos momentos épicos que esta briga rendeu na 3ª etapa do campeonato paulista deste ano, na categoria Hot Car. Confira neste post o onboard na íntegra!


A carnificina começa já na largada, quando o Opala V8 passa rasgando e trovejando por Edson Coelho (o piloto do Spyder) e por mais alguns outros protótipos. No miolo, Coelho já está colado no Opala: é o início de uma disputa que durou quase a corrida inteira, com direito a divididas em lugares insólitos, como a freada do bico do pato, a entrada do Laranjinha e ultrapassagens do tipo “X” na Curva do Lago!


O vídeo é bastante longo, mas é absolutamente viciante. Assista à primeira volta inteira em tela cheia numa boa resolução – depois disso, duvido que você vai conseguir parar. E para deixar a coisa mais dramática, no final da prova um Mitsubishi Lancer Stock Car entra na brincadeira. O final (a partir dos 14 minutos) é um epic win.
De acordo com Coelho, o protótipo Spyder dele tem cerca de 600 kg e motor AP 2.0 (nada de treiskilimei). O Opala de Grego, pelo o que apuramos, usa um V8 350 com cárter seco e pesa em torno de 1.100 kg. É muito interessante ver como cada carro domina um trecho diferente da pista – e mais do que isso, testemunhar o ronco trovejante deste Opala V8 direto na sua orelha. Legen…
…wait for it…









…dary!

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: