5 de abr. de 2013

São Paulo é a 2ª cidade mais cara do mundo para se ter carros, diz revista

Segundo levantamento da ‘The Economist’, Xangai lidera ranking.
Impostos nos países emergentes são apontados como principais vilões. 



São Paulo só perde para Xangai em custo para se
ter um carro (Foto: 
Evelson de Freitas/AE)

Ter um carro
A revista “The Economist” publicou nesta quinta-feira (4) um ranking das cidades mais caras do mundo para se ter um carro e apontou as emergentes Xangai (China) e São Paulo como as líderes de custo, em primeiro e segundo lugar respectivamente.

O levantamento abrange as principais metrópoles do mundo e considera no cálculo o preço de carros premium como Mercedes-Benz, Audi e BMW, e gastos com combustível, seguros, impostos e manutenção.
A lista das “10 mais” é completada por Nova Déli (Índia), Roma (Itália), Sidney (Austrália), Berlim (Alemanha), Amsterdã (Holanda), Moscou (Rússia), Paris (França) e Londres (Reino Unido). A cidade britânica, inclusive, destacou-se pela alta do preço dos combustíveis de 50% desde 2007.
De acordo com a revista, enquanto o imposto mais alto nas regiões emergentes impulsiona os preços, nos países mais ricos a renda estagnada pela crise econômica internacional elevou apertou o orçamento das famílias e, assim, tornou  o custo de manutenção do automóvel mais elevado.

Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros

Nenhum comentário: