2 de abr. de 2013

Russos usam ambulância de luxo para fugir do caos no trânsito

Fotos: Reprodução
Russos usam ambulância de luxo para fugir do caos no trânsito
Cidadãos com mais dinheiro estão pagando por um serviço "alternativo" para chegar a seus compromissos no horário marcado

Com o trânsito cada vez mais caótico nas grandes cidades, o famoso "jeitinho" tem o seu lugar para escapar dos longos congestionamentos. E o lugar é na Rússia. De acordo com a publicação do National Post, em Moscou, cidadãos russos mais abonados estão contratando um serviço que mistura ambulância e táxi para fugir do caos no tráfego e chegar a suas reuniões no horário certo.
O sistema funciona assim: por fora, a van parece realmente uma ambulância de hospital com sirenes e tudo mais. Por dentro, poltronas aconchegantes e dignas das mais luxuosas limusines. Com a sirene ligada, os carros abrem caminho e entregam os executivos no local a tempo da reunião. O preço pelo serviço é o equivalente a R$ 400 por hora.

Porém, a polícia russa já sabe do esquema. Ainda segundo a mesma publicação, um policial disse que um desses veículos foi parado em uma blitz por estar infringindo leis de trânsito e que o condutor não parecia de maneira nenhuma um motorista de ambulância. Além disso, o espaço que seria da maca e de aparelhos médicos havia poltronas confortáveis e gente que não parecia em estado de emergência. Sem restrições a carros no centro da cidade e carros mal estacionados nas ruas de Moscou, contribuem para o nó no trânsito e consequentemente surgem as "alternativas" para evitar essas situações.

Veja no link abaixo um taxilancia feita pela equipe topgear america.
http://novoblogdolargartixa.blogspot.com.br/2013/03/top-gear-america-s03e11-reinventando-o.html
Disponível no(a):motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: