3 de abr. de 2013

O Hennessey Venom GT é tecnicamente o carro mais rápido que você pode comprar


venom gt recorde (1)

Todo mundo sabe que o Hennessey Venom GT usa seus 1.261 cv para andar muito rápido. Sua aceleração é absurda e ele quer ser o carro mais rápido do mundo. Bem, o Venom GT acaba de ter sua velocidade máxima testada, e é basicamente o carro mais rápido que o dinheiro pode comprar. Mas tem um truque.

O Venom GT atingiu, há alguns dias, a velocidade máxima de 427,6 km/h no Texas — onde também chegou a 300 km/h em 13.63 segundos no ano passado. A Hennessey diz que isto faz dele o carro de produção mais rápido do mundo.
Mas espera um minuto aí. O Bugatti Veyron Super Sport já chegou a 431 km/h. Isto é mais rápido do que os 427,6 km/h que o Venom atingiu. Então ele não é o mais rápido.
Acontece que, para John Hennessey, isto não importa:
Por mais que o Veyron Super Sport  tenha chegado sob testes a 431 km/h, os carros que a Bugatti entrega aos compradores têm sua velocidade limitada a 415 km/h. Portanto, os 427,6 km/h do Venom GT fazem dele o veículo de produção mais rápido disponível para o público.
O Veyron tem sua velocidade limitada a 415 km/h para que seus pneus não explodam. Então, se você estiver em um Venom GT contra um Veyron SS, você vai acabar vencendo porque seu carro é mais rápido.
Não conhecemos os efeitos práticos desta insistência dos americanos em bater o Bugatti Veyron, afinal você não vai andar o tempo todo a esta velocidade. Pode ser uma batalha de egos, tanto para John Henessey quanto para quem estiver disposto a pagar 1 milhão de dólares por um Venom GT. É aquela mania que os americanos têm de querer ter sempre o mais, o maior, o melhor, o mais rápido.
De qualquer forma este é um feito e tanto, e aplaudimos a Hennessey por ele. E, claro, eis o vídeo do teste com o Venom GT:


venom gt recorde (2) venom gt recorde (3) venom gt recorde (4) venom gt recorde (5) venom gt recorde (6) venom gt recorde (7) venom gt recorde (8)

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: