3 de abr. de 2013

Nissan Altima desbanca Toyota Camry nos Estados Unidos

Fotos: Divulgação
Nissan Altima desbanca Toyota Camry nos Estados Unidos Sedã da Nissan vende 100 unidades a mais que o da Toyota em março, mas carros perdem espaço para o Honda Accord e Ford Fusion

O reinado do Toyota Camry no segmento que mais vende carros nos EUA parece estar com os dias contados. Isso porque no mês de março outro japonês tomou a liderança dos sedãs-médios no país: o Altima. Apesar da queda de 8% nas vendas, o modelo da Nissan registrou 37.763 unidades emplacadas no mercado norte-americano – 100 a mais que o líder Camry, que teve 12% de perda. Porém, os dois carros caíram no segmento. O Honda Accord e o novo Ford Fusion atingiram crescimentos de 6% e 36%, respectivamente. O Camry dominava o segmento desde 2002.

O Nissan Altima recebeu uma reestilização no fim do ano passado e as vendas nos EUA começaram em dezembro de 2012. Segundo a montadora, a receita para o sucesso do Altima na terra do Tio Sam é a fabricação doméstica, que exime taxas de importação, o preço competitivo frente a outros carros vendidos no país e a economia de combustível propiciada são alguns ingredientes da receita. A marca japonesa ainda diz que 25% dos compradores do sedã, são ex-proprietários de carros da Toyota ou Honda e 11,6% eram antigos donos de modelos de marcas premium.

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: