11 de abr. de 2013

Mercado australiano será o termômetro para o Volvo S60 Polestar

 Fotos: Divulgação
Mercado australiano será o termômetro para o Volvo S60 Polestar
Marca sueca testará a reação do esportivo na terra do canguru para produzir em escala global

O Volvo S60 Polestar não ficará apenas no protótipo. De acordo com o site australiano GoAuto, algumas unidades do esportivo serão produzidas para serem comercializadas na Austrália. Um lote limitado de veículos será um teste para ver a reação do mercado frente ao carro.
Dependendo do feedback da demanda e da aprovação dos clientes, o S60 Polestar pode ganhar um produção global e fazer frente aos nomeados rivais BMW M3, ao Mercedes C 63 AMG e ao Audi RS5.

O único protótipo feito pela preparadora sueca e mostrado no Salão de Los Angeles de 2012 tem um motor seis cilindros de 3.0 litros turbo que desenvolve 515 cv de potência e 58,6 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis relações. O conjunto permite o carro chegar aos 100 km/h em 3.9 segundos e atinja uma velocidade máxima de 300 km/h. O bólido foi vendido por US$ 300 mil a um entusiasta norte-americano.

A Polestar é uma preparadora automotiva sueca, que foi fundada em 1996 em colaboração com a Volvo e sua especialidade são carros de competição já que usou o 850, S40, S60 e C30 da Volvo para corridas. A parceria também se estendeu ao WTCC - o campeonato europeu de carros de turismo.


 


Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: