10 de abr. de 2013

MASERATI REVELA NOVO GHIBLI

Sedã esportivo terá versão equipada com motor a diesel V6 abaixo do preço para brigar com BMW Serie 5 e Mercedes Classe E

Maserati revela imagen oficiais do novo Ghibli (Foto: Divulgação)
Finalmente, depois de ter aguçado a curiosidade dos fãs, a Maserati decidiu descortinar o novo Ghibli. Supostas imagens do sedã já haviam vazado na internet há algumas semanas, e já revelavam a aproximação estética entre ele e o Quattroporte.

A marca, no entanto, afirma ser o Ghibli uma alternativa menor mas com personalidade mais esportiva que o irmão maior. Além disso, com a novidade, a Maserati espera abocanhar uma fatia de um segmento dominado por sedãs de luxo como Audi A6, BMW Serie 5 e Mercedes Classe E.
Novo Maserati Ghibli terá versão abaixo do preço com motor turbodiesel (Foto: Divulgação)
Medindo 4,6 m de comprimento, ele será o primeiro modelo de produção na história da fabricante italiana a sair de fábrica com um propulsor turbo diesel V6 3.0. Essa será a versão de entrada, que será oferecida num patamar de valor abaixo do esperado por um Maserati. Estima-se que o preço ficará abaixo dos 50 mil libras ( o equivalente a R$152,3 mil na cotação atual e sem a inclusão de impostos).
Outras duas opções serão equipadas com bloco V6 3.0 turbocharge a gasolina. A mais potente será capaz de entregar 417 cv, enquanto a versão menos envenenada poderá produzir até 335 cv. Todas serão oferecidas com câmbio automático de oito marchas com paddle shifters, que atuará em conjunto com o sistema de tração traseira ou com a opcional tração integral, oferecida com a versão mais potente do modelo.
A marca espera vendas cercade 50 mil unidades do novo Ghibli por ano. O modelo será oficialmente apresentado à imprensa mundial durante o Salão de Xangai, que abre suas portas no dia 20 de abril.
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: