27 de abr. de 2013

Indy:Organização do Anhembi anuncia mudança na chicane do “S do Samba”

Trecho foi alargado para diminuir número de acidentes; obras no circuito de rua paulista já estão quase prontas

Fernando Haddad na visita ao Anhembi (Foto: Gustavo Epifanio/Fotoarena)Fernando Haddad na visita ao Anhembi (Foto: Gustavo Epifanio/Fotoarena)

A organização da etapa da Indy no Anhembi, em São Paulo, anunciou neste sábado uma modificação na chicane do “S do Samba”. O trecho no fim da reta do Sambódromo foi alargado para diminuir o número de acidentes. A mudança foi anunciada durante a visita do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), às obras no circuito de rua.

“Nossa infraestrutura está cada vez melhor. Vamos ter um novo formato de garagem nos pavilhões que vai permitir a todos aqueles que assistam à corrida uma aproximação dos mecânicos e o acompanhamento do trabalho deles e dos pilotos”, destacou Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da Enter, promotora da prova, que prevê um público de 40 mil pessoas no domingo da corrida.
As arquibancadas no Anhembi já estão quase prontas. A SP Obras instalou as barreiras de segurança, como o guard rail e as muretas de concreto, e os alambrados internos, e concluiu o trabalho de recapeamento do asfalto – quando é feita a subsituição da superfície de microcapa de polímero com cimento, utilizada nos desfiles de samba, por uma camada de concreto armado, mais adequada à aderência dos veículos.

Haddad, que demorou pouco mais de cinco minutos para vistoriar o circuito, ressaltou os benefícios trazidos pela prova americana para o município. Ainda nesta manhã, o prefeito conheceu o traçado do Anhembi e também prometeu a renovação de contrato do GP do Brasil em Interlagos, que deve ser fechada em maio.
“Soube que é uma das pistas mais bem avaliadas na Indy e dos circuitos de rua em geral. Isso orgulha São Paulo, que é um centro global de grandes eventos. Para nós, será uma satisfação receber a Indy. Estamos bem acomodados aqui. Vamos esperar que não chova e tenhamos uma boa corrida”, afirmou o prefeito.
“Todos trazem um impacto para a economia acima dos investimentos. O retorno para a cidade é sempre superior ao investimento e isso tem valido a pena.”
Desde 2010, a etapa da Indy no Brasil é realizada no Anhembi. A corrida acontece no próximo domingo, às 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e do canal por assinatura Bandsports.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: