20 de abr. de 2013

F-1:Alonso minimiza perda da pole: "Somos mais competitivos no domingo"

Espanhol era o favorito a pontear o grid do GP do Bahrein, graças ao desempenho da Ferrari nos treinos livres, mas vai largar apenas em terceiro no domingo

Fernando Alonso, da Ferrari, em Sakhir (Kamran Jebreili/AP Photo)Fernando Alonso, da Ferrari, em Sakhir (Kamran Jebreili/AP Photo)

Favorito à pole position no Bahrein, graças ao bom desempenho apresentado pela Ferrari nos treinos livres, Fernando Alonso minimizou a perda do primeiro lugar no grid para Nico Rosberg no treino classificatório deste sábado em Sakhir.

O bicampeão espanhol havia mostrado muita força na primeira fase da sessão, quando foi o líder com sobras calçado com pneus duros, mas não evoluiu o suficiente com os compostos macios e viu o alemão da Mercedes brilhar na parte decisiva, alcançando a posição de honra pela segunda vez na carreira e segunda vez consecutiva para a Mercedes em 2013.
No final, Alonso ainda foi superado pelo rival Sebastian Vettel, que alinhará em segundo com a Red Bull. Ao avaliar o resultado, o asturiano preferiu destacar como o modelo F138 tem se mostrado bastante competitivo em situação de corrida, especialmente porque há uma semana, na China, ele saiu do mesmo terceiro lugar na ordem de partida para vencer com autoridade.

“A verdade é que normalmente melhoramos nosso desempenho aos domingos, e somos mais competitivos nos domingos que nos sábados. [Nos treinos livres de] sexta-feira, fomos mais ou menos ok nos trechos longos, sem acusar muitos problemas com os pneus. Amanhã será uma boa oportunidade para ganhar consistência e podemos lutar pelo pódio, ou talvez pela vitória, o que seria ainda melhor”, previu.
Após cometer um pequeno erro em sua segunda tentativa do Q3, o asturiano acabou abortando a volta e retornando aos boxes antes do previsto, poupando o jogo de pneus macios com o qual vai largar para a quarta etapa da temporada no domingo. “Na última curva, vi que estava entre meio e um décimo mais lento, então decidi entrar e poupar uma volta dos pneus. Nunca se sabe se você vai precisar disso na corrida”, esclareceu.
Por fim, o ferrarista continou a ressaltar as dificuldades de sua equipe em ritmo de volta lançada, o que, segundo ele, torna o resultado no Oriente Médio ainda mais positivo. “Nós geralmente sofremos muito em classificação, mas hoje ficamos felizes. Isso nos coloca em uma posição forte para a corrida, junto com os líderes e lutando por um lugar no pódio”, encerrou
O GP do Bahrein será disputado neste domingo, a partir das 8h, horário de Brasília
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: