5 de abr. de 2013

BMW comemora 15 temporadas a frente da MotoGP

Fotos: Divulgação
BMW comemora 15 temporadas a frente da MotoGP
Marca alemã fornece veículos médicos, carros e motos de segurança para a principal competição duas rodas do mundo


Quando a temporada de MotoGP começar a BMW – mais especificamente sua divisão Motorsport – vai completar 15 temporadas a frente do grid da principal categoria duas rodas. A debutante marca alemã fornece veículos médicos, carros e motos de segurança para a competição desde 1999.
A gama de veículos foi se renovando com o tempo e na edição 2013, a MotoGP vai contar com a BMW M6 Gran Coupé, BMW M6 Coupé BMW M5 como safety car, a BMW M550d xDrive Touring será o carro médico, além de duas motos HP4. A primeira oportunidade de ver os "bólidos" em ação será no próximo fim de semana quando acontece o GP de Losail, no Qatar.

O principal veículo que irá "liderar" as máquinas do multicampeão Valentino Rossi, de Jorge Lorenzo, entre outros, será a M6 Gran Coupé. Em relação ao visual, além de duas portas a mais que a versão cupê, o M6 Gran Coupé tem kit aerodinâmico bastante agressivo, saias laterais, rodas de 20 polegadas e freios de alto desempenho. O teto é em fibra de carbono e o escapamento de duplo estágio. O modelo vem equipado com o motor V8 de 4.4 litros biturbo, de mais de 560 cv e monstruosos 69,3 kgfm de torque disponíveis a apenas 1.500 rotações. Apesar de ser um pouco maior que as variantes cupê e conversível, o esportivo cumpre o zero a 100 km/h em 4,5 segundos - 0,3 a mais que as outras versões. A máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. O V8 é acoplado a um novo câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o DKG. O carro foi todo pintado e recebeu os respectivos dispositivos, como giroflex, para a temporada de MotoGP.








Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: