17 de mar. de 2013

F-1:Segundo colocado, Alonso celebra início de ano competitivo para Ferrari

“Tivemos um início de temporada muito difícil há dois anos e no ano passado, mas em 2013 é muito diferente”, destacou

Fernando Alonso, da Ferrari (XPB Images)Fernando Alonso, da Ferrari (XPB Images)

Mesmo que a vitória do GP da Austrália tenha escapado de suas mãos neste domingo, Fernando Alonso comemorou o bom início de temporada para a Ferrari.

Depois de dois anos longe da luta pela vitória em Melbourne , o espanhol mostrou bom rendimento e recebeu a bandeirada de chegada na segunda posição, somente atrás do vencedor, Kimi Raikkonen, que triunfou após ter feito um pitstop a menos. Além disso, seu companheiro de equipe, Felipe Massa, ficou com o quarto lugar, o que colocou a Ferrari na liderança do Mundial de Construtores.
“Foi uma corrida fantástica, fantástica, onde lutei do começo ao fim. Houve ação por todas as voltas e eu, pessoalmente, gostei, obviamente”, disse o vice-campeão da temporada passada. “Tivemos um início de temporada muito difícil há dois anos e no ano passado, mas em 2013 é muito diferente. Estamos otimistas e temos uma temporada interessante pela frente.”

Surpreso com a facilidade encontrada pela Lotus para adotar uma estratégia diferenciada, Alonso admitiu estar preocupado com os rivais. “É uma preocupação, sim. A Lotus fez um trabalho muito bom e Kimi guiou de forma fantástica, podendo fazer só dois pitstops. Então, temos de analisar isso. Temos apenas quatro dias para a próxima corrida e temos oponentes duros”, considerou.
“No fim, foi um pouco triste não poder lutar pela vitória, mas Kimi foi fantástico, assim como a Lotus. Temos de parabenizá-los pela fantástica corrida.”
A próxima etapa do Mundial de F1 será no próximo domingo, no circuito de Sepang, na Malásia.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: