9 de mar. de 2013

Infiniti muda a nomenclatura dos carros para a linha 2014

Fotos: Divulgação e Reprodução
Infiniti muda a nomenclatura dos carros para a linha 2014 Novo sedã da marca japonesa que virá ao Brasil se chamará Q50. Crossovers JX e FX, adotam os nomes QX60 e QX70


A Infiniti, marca premium que pertence a Nissan, adotou uma estratégia do passado para os futuros nomes de seus carros. A fabricante japonesa introduziu a letra "Q" aos nomes dos sedãs, cupês e conversíveis, e "QX" aos utilitários e crossovers. A letra também será seguida por um número que irá especificar a série e consequentemente a hierarquia do veículo na gama. Os nomes relembram o primeiro modelo da marca, apresentado em 1989, e que se chamava Q45.

Assim, o novo sedã que será vendido no Brasil, com a vinda da marca em 2014, irá se chamar Q50 - ao invés do atual nome "G". O carro será revelado no Salão de Detroit, que acontece em janeiro nos Estados Unidos. As variantes cupê e conversível do modelo serão conhecidas por Q60. Já o sedã topo de linha, anteriormente chamado de "M", adotará a nomenclatura Q70.

Os SUV’s e crossovers também passaram pela "reforma ortográfica". O JX e FX, dois crossovers que a marca também trará ao mercado brasileiro junto ao novo Q50, se chamarão QX60 e QX70. A marca ainda conta com um SUV de luxo topo da gama, o QX, que teve o número 80 adicionado ao nome e agora será conhecido por QX80. Já o utilitário de entrada, EX, passa a se chamar QX50.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: