13 de mar. de 2013

Ford Focus ST lidera venda de hatches esportivos na Europa

Fotos: Divulgação
Ford Focus ST lidera venda de hatches esportivos na Europa Modelo da marca norte-americana deixa para trás Volkswagen Golf GTI, Opel Astra OPC e Renault Megane Sport


O Ford Focus ST foi o hatch esportivo mais vendido da Europa no último trimestre de 2012, de acordo com a agência de inteligência automotiva POLK.
O hot hatch obteve 44% das vendas de modelos do segmento batendo concorrentes como o antigo líder Volkswagen Golf GTI – que ficou com 33% –, o Renault Megane Sport – com 12%, além do Opel Astra OPC. O modelo também foi líder de vendas no Reino Unido, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Hungria, Suíça, Suécia e Holanda.

A terceira geração do Focus ST europeu é equipada com o turbinado motor 2.0 EcoBoost, com injeção direta de gasolina, que entrega bons 246 cv de potência. O propulsor é acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, conjunto que dá ao Focus ST números como 248 km/h de velocidade máxima e 6,5 segundos para cumprir o zero a 100 km/h. A Ford garante consumo de 13,8 km/l em ciclo misto.

Ele é o primeiro carro de performance realmente global da Ford e suas vendas mostram a preferência dos consumidores pela cor branca, seguida do preto e laranja. 


Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: