18 de mar. de 2013

F-1:Novo Pacto de Concórdia sai nas próximas semanas, diz presidente da FIA

“Concordamos em todas as discussões e só precisamos finalizar o acordo por escrito”, declarou Jean Todt, em entrevista ao “Financial Times”

Jean Todt, presidente da FIA (Divulgação)Jean Todt, presidente da FIA (Divulgação)

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, disse que o novo Pacto de Concórdia deve ser anunciado nas próximas semanas.

O acordo, cuja última versão expirou no fim da temporada 2012, rege as relações entre a Formula One Management, detentora dos direitos comerciais da F1, as equipes e a FIA.

“Temos todos os ingredientes para que a FIA, a FOM e as equipes finalizem o Pacto de Concórdia. Concordamos em todas as discussões e estamos na situação em que precisamos finalizá-lo por escrito. Estou confiante de que isso deve acontecer nas próximas semanas”, disse Todt, em entrevista ao jornal “Financial Times”.
Um dos pontos de atrito no novo Pacto de Concórdia se refere à FIA exigir uma maior participação nos lucros da F1. No ano passado, como resposta a uma possível resistência da FOM (Formula One Management) à ideia, a entidade aumentou a taxa de inscrição para as equipes no campeonato de 2013.
Segundo a revista inglesa “Autosport”, a FIA trabalha, como parte de um novo plano comercial, com um futuro lucro de 40 milhões de dólares por temporada com a F1.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: