15 de mar. de 2013

Audi pode voltar a fabricar carros no Brasil

Modelo escolhido seria o A3; decisão também abriria portas para fabricação do Golf VII
A Audi está estudando fabricar carros no Brasil pela segunda vez em sua história. Para tanto, a montadora aproveitaria a atual estrutura da fábrica da Volkswagen, em São José dos Pinhais (PR), mesmo local onde já produziu veículos entre 1999 e 2006.


Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o novo A3 pode ser o modelo escolhido para ganhar cidadania brasileira. Inicialmente, apenas o hatchback seria fabricado no Paraná, mas a inédita versão sedã - que ainda nem foi lançada na Europa - também teria chances de ser produzida aqui.

O vice-presidente mundial de compras da Audi, Bernd Martens, afirmou ao diário que "seria necessário apenas uma expansão na fábrica", ressaltando que o parque de fornecedores seria o único entrave na constituição desta nova estrutura, apesar da existência de parceiros vinculados à Volkswagen. Atualmente, são produzidos em Pinhais os veículos Fox, CrossFox, SpaceFox e Golf.

A possível produção do A3 no Brasil, aliás, abriria caminho para a nacionalização da sétima geração do Golf. Com fabricação confirmada no México a partir de 2014, a tendência é que o modelo seja importado de lá, usufruindo do acordo comercial firmado entre os mexicanos e o Brasil. Entretanto, o fato de A3 e Golf compartilharem plataforma e vários componentes poderia definir a produção do Golf no país, o que resultaria em uma economia de custos para a própria Volkswagen.

Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: