5 de mar. de 2013

A outra Ferrari lançada em Genebra não é bem uma Ferrari

ferrari sergio (1)

Apesar da aparência, isto não é uma Ferrari. É a Pininfarina Sérgio, uma homenagem em forma de speedster construída sobre uma Ferrari 458 Spider. Não ficou incrível?

Vejam bem: eu gostei muito da LaFerrari. Gostei do visual dela, apesar de alguns protestos que disseram que ela é só “mais do mesmo”. Gostei de seu conjunto híbrido, porque um V12 naturalmente aspirado dispensa qualquer pedido de desculpas. E gostei da tração traseira.
Mas esta Pininfarina tocou meu coração de um jeito diferente, e eu a adorei.
O que este carro tem é toda a base de uma Ferrari 458 Spider, com seu V8 de 570 cv e transmissão de sete marchas com dupla embreagem. Mas embora não tenham mexido no entre-eixos, na bitola ou na largura do carro, eles colocaram um arco de proteção estilizado e um aerofólio fixo na traseira.
ferrari sergio (2)
A mudança principal é, claro, na carroceria. Eles conseguiram aliviar 150 kg em relação à 458 original. Porém, provavelmente por causa das portas, o peso total do carro caiu apenas 100 kg – de 1.380 kg para 1.280 kg.
ferrari sergio (3)
O tempo de 0 a 100 fica em 3,4 segundos, enquanto a velocidade máxima declarada é de 320 km/h.
ferrari sergio (4)
A Sergio foi batizada em homenagem ao chairman da lendária carrozzeria, que morreu no ano passado. É um tributo à altura do homem, com linhas suaves, limpas e estilo clássico inspirado nos anos sessenta. Se fosse menor e tivesse rodas antigas, talvez você a confundisse com uma Stanguellini ou algum protótipo OSCA.
Para nós, ela é simplesmente estonteante, e se por acaso você for milionário, a Pininfarina aceita encomendas.
ferrari sergio (5) ferrari sergio (6) ferrari sergio (7) ferrari sergio (8) ferrari sergio (9)
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: