8 de fev. de 2013

WRC: Ogier mostra força com a Volkswagen no 2º dia do Rali da Suécia

Francês venceu cinco dos sete estágios do dia, abrindo mais de 30 segundos de vantagem sobre o compatriota e xará Loeb

Sébastien Ogier, da Volkswagen, durante o Rali da Suécia (Jonathan Nackstrand/AFP photo)Sébastien Ogier, da Volkswagen, durante o Rali da Suécia (Jonathan Nackstrand/AFP photo)
 
Com um desempenho dominante e vitórias em cinco dos sete estágios disputados nesta sexta-feira, Sébastien Ogier assumiu o comando das ações no Rali da Suécia, segunda etapa da temporada 2013 do WRC (Mundial de Rali).

O francês mostrou pela primeira vez que o modelo Polo R da Volkswagen pode ser superior ao Citroen ds3, pelo menos na neve, dominando o xará e ex-companheiro de equipe, Sébastien Loeb, seu principal adversário. Ao longo dos quase 130 quilômetros cronometrados do dia, Ogier abriu 31s4 em relação ao compatriota.
Ao eneacampeão, restou lutar pelo segundo lugar com o outro Volks, pilotado por Jari-Matti Latvala. O finlandês chegou a superar Loeb em alguns momentos, mas cometeu dois erros nos estágios 3 e 7, perdendo preciosos segundos. Com isso, o competidor da Citroen fechou o segundo dia de competições sustentando a vice-liderança, com 1s7 de vantagem.

Mesmo penalizado por se atrasar para a largada do terceiro percurso cronometrado, em Varmullsásen, o norueguês Mads Ostberg desempenhou uma ótima recuperação, foi o mais rápido de um dos trechos e subiu para quarto na tabela, logo à frente de seu colega de M-Sport Ford, o russo Evgeny Novikov.
Para os dois titulares integrais da Citroen, a sexta-feira foi repleta de problemas. Dani Sordo fez uma excursão fora do traçado correto durante o percurso 6, perdendo cerca de seis minutos e caindo para 11º. Já Mikko Hirvonen se acidentou no primeiro trecho cronometrado do dia, ficando preso por 20 minutos e ainda sofrendo punições. O finlandês até conseguiu vencer a superespecial de Karlstad, último trajeto do dia, mas nada que o tirasse da distante 30ª colocação, a quase 26min do líder.
Neste sábado, penúltimo dia do rali, os competidores partem para a realização de mais oito estágios, que totalizam 113,02 quilômetros.
Rali da Suécia – parcial após 8 estágios:

Pos. Piloto (Nac./Time) Tempo
1º. Sébastien Ogier (FRA/Volkswagen), 1h16min00s1
2º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), a 31s4
3º. Jari-Matti Latvala (FIN/Volkswagen), a 33s1
4º. Mads Ostberg (NOR/M-Sport Ford), a 42s3
5º. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford), a 1min11s7
6º. Pontus Tidemand (SUE/PTM Ford), a 1min22s1
7º. Juho Hanninen (FIN/M-Sport Ford), a 1min49s5
8º. Thierry Neuville (BEL/M-Sport Ford), a 2min00s2
9º. Henning Solberg (NOR/M-Sport Ford), a 3min25s3
10º. Martin Prokop (TCH/República Tcheca Ford), a 4min43s3

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: