23 de fev. de 2013

"Muscle Cars" viram selos dos correios nos Estados Unidos

Fotos: Divulgação

Série especial traz modelos como o Shelby GT-500, Chevelle SS e Pontiac GTO


Na era do downsizing, a USPS – United States Postal Service –, o Correios norte-americano, voltou ao passado para resgatar os tradicionais muscle cars com seus enormes motors V8.
A empresa lançou uma coleção de selos para os amantes dos carros clássicos americanos. Trata-se da coleção "Muscle Cars Forever”, que faz parte da série "America on the Move”. Dentre os modelos estão o Shelby GT-500, de 1967, Dodge Charger Daytona, de 1969, Pontiac GTO, de 1966, Plymouth Hemi Cuda e o Chevelle SS, ambos de 1970.

A edição limitada começa a ser vendida nesta sexta-feira (22) nos Correios dos Estados Unidos. Que ficar com "pena" de mandar cartas com os selos "clássicos", a USPS disponibiliza folha inteiras, sem cortes, com todos os modelos de muscle cars disponíveis – visando os colecionadores. Versões digitais também podem ser feitas. Os muscle cars ficaram conhecidos por serem carros clássicos americanos que na década de 60 e 70 que ostentavam, debaixo dos capôs enormes, motores "monstruosos" com potência elevada.

A série "America on the Move” já teve duas coleções. Uma se remetia a carros esportivos dos anos 50 – em 2005 – e a outra tratava de carros que possuíam o chamado "rabo de peixe".







Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: