7 de fev. de 2013

Moto GP-Pedrosa domina primeiro teste de pré-temporada em Sepang

Rossi encerra semana com o terceiro melhor tempo, a 0s1 do companheiro de equipe Lorenzo; Márquez sofre acidente, mas termina em quarto

Dani Pedrosa, da Honda, em Sepang (Foto: MotoGP/Divulgação)Dani Pedrosa, da Honda, em Sepang (Foto: MotoGP/Divulgação)
 
Dani Pedrosa, da Honda, foi o mais rápido na primeira bateria de testes da MotoGP em 2013, que ocorre desde a última terça-feira no circuito de Sepang, na Malásia.

Nesta quinta-feira, dia final da programação, o espanhol cravou a marca de 2min00s100, 0s329 mais rápido que o segundo colocado e atual bicampeão da categoria Jorge Lorenzo, da Yamaha.
Seu companheiro Valentino Rossi encerrou as atividades em terceiro, a 0s1 do espanhol. O Doutor ainda se aclimata à nova máquina – ele chegou a sofrer uma queda na última quarta-feira – e poderia ter superado o colega se não fosse por um erro na última volta.

Nova contratação da Honda, Marc Márquez colidiu nesta quinta-feira sua RC213V na curva final de Sepang (veja abaixo) e encerrou a sessão em quarto, a meio décimo de Pedrosa. Ao longo da semana, o campeão da Moto2 teve um bom desempenho e, no primeiro dia, não derrotou o novo companheiro por 44 milésimos.
No pelotão intermediário, o destaque ficou com a Tech 3. Sétimo no Mundial de Pilotos em 2012, Cal Crutchlow foi o quinto mais rápido da semana, ficando somente a 0s305 de Lorenzo, a bordo de uma moto oficial. O novato Bradley Smith, egresso da Moto2, se apresentou bem e encerrou os testes em oitavo.
Valentino Rossi, da Yamaha, em Jerez (Foto: MotoGP/Divulgação)
Valentino Rossi, da Yamaha, em Jerez (Foto: MotoGP/Divulgação)
As Ducatis de Nicky Hayden e Andrea Dovizioso terminaram a semana em nono e décimo, respectivamente, atrás de Stefan Bradl, da LCR, e Álvaro Bautista, da Gresini, ambos por equipes-satélite da Honda.
Aleix Espargaró, da Aspar, obteve o melhor tempo com uma CRT – 2min02s628, a 2s5 de Pedrosa –, enquanto o novato norte-irlandês Michael Laverty, da Paul Bird, foi a grande surpresa das sessões, terminando em terceiro entre as motos de produção.
No dia 26 de fevereiro, os pilotos da MotoGP voltam a Sepang para realizar a segunda bateria de testes. A primeira etapa do Mundial será no dia 4 de abril, em Losail, no Qatar.
Testes de pré-temporada/ MotoGP – Sepang, 5 a 7 de fevereiro:


Fonte: Tazio
Disponível no(a): tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: