7 de fev. de 2013

Infiniti Q50 vai usar motores da Mercedes-Benz na Europa

Marca de carros de luxo da Nissan tem parceria com a Daimler. Sedã é um dos modelos eleitos para a estreia da marca no Brasil.

infiniti q50 (Foto: Luciana de Oliveira/G1)Infiniti apresentou o Q50 no Salão de Detroit, em janeiro passado (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, anunciou nesta terça (5) que o sedã Q50 vai ser vendido na Europa com motores fornecidos pela Daimler, dona da Mercedes-Benz. O modelo será um dos que a marca oferecerá em sua estreia no Brasil, neste semestre, mas não há informação sobre quem vai fabricar o motor que vai equipar os carros à venda aqui. As vendas no país começam em junho; além do sedã, virão os utilitários JX e FX.
O Q50 foi lançado no Salão de Detroit, no início do ano, e fará sua primeira apresentação na Europa no Salão de Genebra, no mês que vem. Ele será equipado com o motor V6 3.7 e possui sistemas de segurança como assistente de direção com tecnologia exclusiva, alerta de mudança de faixa (que percebe comportamento anormal do motorista que possa indicar sono e faz alerta sonoro). A marca não deu detalhes sobre a mecânica das unidades europeias.
Todos os modelos Infiniti são fabricados no Japão. Em dezembro passado, a marca anunciou a intenção de fabricar um compacto no Reino Unido.


Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem.

Nenhum comentário: