Fotos: Reprodução
Chefão do grupo, Sergio Marchionne, cogita subsidiária "low-cost" que pode se chamar "Innocenti"
O sucesso da Dacia, subsidiária de baixo custo da Renault, inspirou
Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat. De acordo com a imprensa europeia,
o executivo cogita criar uma marca para vender modelos baratos ao redor
do mundo. A ideia surgiu depois de constatar que carros de baixo custo
não necessariamente significam lucros pequenos. Mas, para conseguir uma
boa equação comercial, a produção deve ficar longe da Europa, onde o
custo de pessoal é elevado.
O assunto está tão avançado dentro da Fiat que até alguns nomes para a
sub-marca foram cogitados. O mais forte deles é Innocenti, uma
fabricante comprada pela própria Fiat na década de 1990 e que terminou
sua produção em 1996. Os carros da Innocenti até usariam a mesma
plataforma e base mecânica dos modelos da Fiat, mas com acabamento mais
pobre e uma lista de equipamentos bem mais restrita. Além da Fiat,
executivos da Volkswagen declararam recentemente que vêem com bons olhos
a criação de uma marca de baixo custo para atacar mercados como Índia,
Rússia e China.
Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário