24 de fev. de 2013

CEO da Daimler ficará mais três anos no cargo

Fotos: Welt.de
CEO da Daimler ficará mais três anos no cargo Conselho do grupo alemão estende contrato Dieter Zetsche até 2016


Apesar do ano de 2012 não ter sido um dos melhores por causa da crise europeia, os membros do Conselho do Grupo Daimler decidiram manter o alemão Dieter Zetsche até 2016. O executivo vai acumular as funcões de CEO da Daimler e da Mercedes-Benz. Zetsche é membro do Conselho desde 1998 e chefão do grupo desde 2006. O CEO de 59 anos tem planos ambiciosos para fabricanten alemã. Dieter quer tornar a Mercedes-Benz a principal fabricante de carros premium no mundo. Para isso, Zetsche quer que a marca alemã venda mais de 2 milhões de veículos anuais até 2020. Em 2012, a Mercedes comercializou 1.320.097 unidades no mundo.

Em seu mandato, Zetsche também estabeleceu uma parceria da Daimler com a chinesa BYD, criando a marca de carros elétricos chamadas Denza. Recentemente outra empresa da China entrou no negócio, a BAIC – que comprou 12% das ações.

Dentre os fatores negativos do Grupo sob a batuta do alemão, destaque para o fechamando da Maybach, a marca de carros super luxuosos. A Mercedes-Benz também falhou nos seus planos relacionados ao mercado chinês e ainda viu as rivais Audi e BMW se darem bem no país asiático.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: