5 de fev. de 2013

Aventureiros vão de Fiat Panda da África a Londres em busca de recorde

Fotos: Divulgação
Aventureiros vão de Fiat Panda da África a Londres em busca de recorde
Dupla vai viajar 10 dias sem parar em busca de recorde estabelecido em 1983
 

Dois aventureiros embarcaram em um Fiat Panda rumo a uma longa jornada de 15 mil quilômetros. O objetivo da dupla Philip Young e Paul Brace é bater um recorde mundial, estabelecido pelo brigadeiro do exército britânico John Hemsley, em 1983. Na ocasião, o recordista fez o mesmo percurso, da Cidade do Cabo, na África do Sul, até Marble Arch, em Londres, em 14 dias, 19 horas e 26 minutos. 
 
Na década de 80, quando John Hemsley cumpriu o percurso, estava a bordo de um Range Rover, bem diferente do carro que levará os aventureiros atuais, um pequeno Fiat Panda TwinAir, que foi levemente modificado com um tanque de combustível adicional, protetor de cárter e entrada de ar do motor reposicionada. 
 
Para a dupla Young e Brace cumprir o desafio, os próximos dias serão decisivos, já que farão parte do percurso sem parar, tendo que viajar mais de 1000 quilômetros por dia, tudo isso para chegar no destino até 15 de favereiro. Eles passarão por Botsuana, Etiópia, Líbia, onde vão encontrar muita destruição pela frente por conta da guerra, e enfim, Tunísia, onde pegam uma balsa para Europa.   
 
Os aventureiros terão a cronometragem oficial e seu roteiro monitorados pela RAC´s Motor Sport Association para garantir que não ultrapassem limites de velocidade por onde passarem. 
 



Range Rover utilizado pelo primeiro recordista, em 1983

Fonte: Quatro rodas
 Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: