31 de jan. de 2013

Veja Chris Harris dirigir uma Ferrari 458 Spider como se a tivesse roubado (porque ele roubou mesmo!)

Captura de Tela 2013-01-31 às 08.55.28

“Não me pergunte como eu consegui este carro”, diz o nosso quebrador de regras favorito Chris Harris. Ele escreveu um protesto contra a forma que a Ferrari distorce a realidade, e foi banido da lista de imprensa da fabricante.

Felizmente alguém decidiu emprestar sua Ferrari 458 Spider para uma volta na pista. A punição por ter feito isso, pelo que soubemos, é a morte. Ao menos em Maranello.
Você talvez note que o Jalopnik faz viagens com carros da Lamborghini, da McLaren e da Jaguar, mas não com as Ferrari. Nenhum.
Nós temos contato com a fabricante, mas infelizmente, não tivemos muito tempo com seus produtos — a não ser aqueles que podem ser comprados em perfumarias. Isso tem a ver com aquele protesto que Chris Harris escreveu para nós. O artigo mais perigoso desta geração do jornalismo automotivo veio parar aqui porque ninguém mais quis publicar.
Relembre um trecho dele:
Lembra-se da incrível 430 Scuderia? Era um carro e tanto, e ainda é. Uma revista inglesa seguiu [os testes], mesmo com todas as trapaças porque os carros pareciam condizer com o que um cliente iria dirigir, mas então durante a sessão no dinamômetro, os pneus “de fábrica” simplesmente grudaram nos rolos/cilindros.
E este é o problema: o quão paranoico você precisa ser para colocar um pneu ainda mais aderente na Scuderia? É o mesmo que Kid Bengala tomando remédio para ganhar uns cinco centímetros na ferramenta de trabalho. É como se você, segundo a sua própria assessoria, não fosse o líder de mercado e fabricante dos melhores esportivos na atualidade, não é?
Não surpreende que isso não tenha pegado bem com o pessoal de Maranello. Harris foi proibido até mesmo de tocar nos carros e, indiretamente, nós também. Valeu a pena? Absolutamente. Não podemos comprar uma Ferrari como Harris fez, mas também não fizemos vista grossa só para ter acesso ao produto.
Ou fazemos avaliações honestas ou então nem avaliamos. Falando nisso, Chris Harris conseguiu fazer o que poucos fizeram com uma 458 Spider: usou e abusou do carro.
“Esta avaliação está um ano atrasada, por isso a maioria das pessoas já sabe o que elas precisam saber. Mas elas sabem como a Spider anda se você guiá-la como um maníaco? Agora todos vão saber”.
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: