11 de jan. de 2013

Os carros mais legais que você pode comprar entre 60 e 80 mil reais

top 60-80 mil (2)

Quando vimos as sugestões dos leitores para a nossa pergunta (Que carro você compraria com R$ 60 mil – R$ 80.000?), nossos olhos brilharam com a variedade de respostas. Muscle car nacional com V8 torcudo? Confere. Hot hatch com motor turbo e visual descolado? Confere! Supersedã alemão? TOMA! Querem saber de quais carros estamos falando?

Como de costume, a lista com as sugestões será dividida em duas partes, com dez carros cada. Esta primeira parte já é bem diversificada, mas esperem até ver a segunda parte…

Chevrolet Camaro (quarta geração)

top 60-80 mil (3)
Sugerido por Eduardo_CL
Você até gostaria de um Camaro, mas não quer pagar mais de R$ 200 mil por um novo? O Camaro de quarta geração, que foi fabricado de 1993 a 2002, teve algumas unidades importadas para o Brasil em meados da década de 90. A maioria deles usa o V8 LT1 de 5,7 litros, 279 cv e 44,9 mkgf de torque e câmbio automático. Podem ser encontrados com preços entre R$ 58 mil e 68 mil – com sorte, você encontra um exemplar com o V8 LS1, também de 5,7 litros mas com 330 cv. Se tiver paciência, procure um com câmbio manual. Só que dificilmente você pagará menos de R$ 80 mil.

Chrysler 300C

top 60-80 mil (4)
Sugerido por Crazy Finnish L6 4.1
Mopar or no car! Não é preciso garimpar muito para encontrar um Chrysler 300 C com motor V8 Hemi de 5,7 litros e 340 cv. Fabricado entre 2005 e 2010, o 300C de primeira geração é reminiscente da época em que a Daimler Benz controlava a Chrysler, e por isso carrega o parentesco com o Mercedes Classe E – o que garante um comportamento dinâmico melhor do que o de costume dos grandalhões americanos. Some a isso o visual imponente, o porte avantajado e o sistema que desliga metade dos cilindros em situações específicas para ajudar a economizar combustível, e você tem uma das melhores compras na faixa dos R$ 75-80 mil. Bônus se for a versão Touring.

Dodge Charger (nacional)

top 60-80 mil (5)
Sugerido por AlexiussHC
É uma pena ter que colocar nossos muscle cars nacionais em uma lista de valor tão alto, mas é a partir dos R$ 60 mil que se encontram os melhores V8 nacionais. Um Dodge Charger – derivado do Dodge Dart cupê – pode ultrapassar os R$ 100.000, mas pagando entre R$ 60-80 mil ja dá para levar um exemplar praticamente impecável para casa. Basta saber negociar.
Mas o que você está comprando, exatamente? Um V8 de 318 polegadas cúbicas (5,2 litros), 215 cv que leva seu Charger de 0 a 100 em 11 segundos e passa dos 180 km/h. É o projeto de uma vida.

Dodge RAM 2500

top 60-80 mil (7)
Sugerido por ValterSch
O visual da RAM 2500 não denuncia que debaixo do capô está um seis-em-linha turbodiesel de 5,9 litros com intercooler, 330 cv e 89 mkgf de torque. Assim, a picape que vai de 0 a 100 em 9,9 segundos e chega a quase 160 km/h (ei, é um motor a diesel!) pode ser considerada, sim, um sleeper. Não que também seja uma devoradora de curvas, mas simplesmente não se pode ignorar tanta potência acompanhada do torque do motor Cummins – que chega cedo, aos 1.600 RPM. Tire sua habilitação tipo C e se prepare para assumir o redneck way of life.

Mini Cooper S

top 60-80 mil (6)
Sugerido por bpassioni94
O Mini Cooper S, com motor Turbo de 184 cv, custa mais de R$ 125 mil quando novo. É possível, contudo, pagar menos da metade deste valor por um exemplar 2006. Se você não quer saber de Fusca, Citröen DS3, Audi A1 e gosta mesmo do Mini-que-não-é-tão-mini-assim, R$ 64.000 reais te compram um Cooper S 2006 com pouco mais de 40.000 km rodados.

Volkswagen Fusca

top 60-80 mil (8)
Sugerido por carlitoslira
Chefe Kowalski já disse, e vou repetir: a gente está tão feliz com a nova onda de hot hatches europeus que só não saímos pulando pela rua para não passar vergonha. OK, o Fusca ainda é um lançamento quente e, embora seu preço inicial seja de R$ 76.600, na prática pode passar dos R$ 80 mil. Contudo o argumento do motor TSi de 200 cv é mais forte do que o ágio, e ele é um dos nossos favoritos desta lista.

Subaru Impreza WRX

top 60-80 mil (11)
Sugerido por marceloduart3
O Impreza já apareceu nas outras duas listas, mas a coisa começa a ficar mais séria quando ultrapassamos a faixa dos R$ 60.000. Um hatch de terceira geração com tração integral, motor 2.5 turbo com 230 cv e menos de 60 mil km rodados custa entre R$ 65 mil e R$ 75 mil. É o melhor Impreza que se pode comprar por menos de R$ 100 mil – a partir daí, entram mais três letras na jogada: STI.

Land Rover Discovery 3

top 60-80 mil (9)
Sugerido por Renan_Wolf
O Discovery é o sucessor natural do Land Rover Defender, que marcou presença na lista anterior, e finalmente aliou (muito) conforto à já reconhecida capacidade de explorar o fora-de-estrada. Por entre R$ 60.000 e R$ 80.000, você compra um Discovery de terceira geração com motor V6 4.0 de 215 cv ou V8 4.4 de 299 cv – o preço é definido mais pelo estado geral do carro do que por sua motorização. Também existe o V6 2.7 turbodiesel de 190 cv, porém é muito mais difícil de encontrar.
Como o Defender 110, o Discovery leva sete passageiros – porém em um ambiente muito mais requintado, com ar-condicionado, dez airbags e som de primeira. É mesmo uma questão de gosto (e um pouquinho mais de dinheiro no bolso).

BMW M5 (E39)

top 60-80 mil (1)
Sugerido por FearWRX
Na lista dos carros de até R$ 40.000, tivemos o 540i, com seu motor V8 4.4 de 286 cv – baita carro, claro. Mas pelo dobro da grana – e garimpando muito – você pode levar para casa um M5. A geração E39 do supersedã é uma das mais queridas pelos fãs da marca bávara. Seu visual discreto para quem não o conhece e inconfundível para os entendedores era só o começo. Debaixo do capô, um V8 de 4,94 litros com duplo comando de válvula variável VANOS de nada menos que 400 cv é capaz de levar o M5 de 0 a 100 em 4,8 segundos, com máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).  Se comprar uma destas, você será elevado ao status de deus do Jalopnik. E nos deixará dar uma volta para agradecer a sugestão.

Jaguar X-Type

top 60-80 mil (10)
Sugerido por Luciano_78
Que tal um Jaaaaag? Ok, quase todo mundo (até o Jeremy Clarkson) disse que o X-Type é só um Ford Mondeo com roupa de festa – e isto não está totalmente errado. O Jaguar X-Type compartilha de 15 a 20% de componentes com a segunda geração do Mondeo. Mas o X-Type tem algo exclusivo: um V6 3.0 de 231 cv e 28,5 mkgf de torque – que podia ter sua potência levada pra as quatro rodas. Não dá para ser muito racional quando se considera a compra de um Jaguar, e a gente gosta da ideia. E, além disso, não conhecemos uma maneira mais barata de rodar por aí ao volante de um Jaaaag – um exemplar 2002 parte de R$ 60.000, enquanto um 2008 – penúltimo ano do X-Type, dificilmente ultrapassa os R$ 80.000.
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: