15 de jan. de 2013

O Honda Civic Si “Black Bull” está à venda

civic si black bull edit (1)

Quando um fã de automóveis ouve a palavra “touro”, a primeira coisa que lhe vem à mente é um Lamborghini, certo? No entanto, se você está por dentro do mundo da preparação, a primeira associação pode ser um Honda Civic preto. Lembram do Black Bull?

O Honda Civic Si preto do médito Eguimar Fernandes, da Paraíba, ficou famoso duas vezes: a primeira foi quando apareceu em vários veículos especializados em preparação por todo o país, exaltando as modificações feitas no motor K24 pela oficina Rev It Up!, do Espírito Santo, que conseguiu extrair – sem indução forçada – mais de 370 cv de um motor projetado para render 192 cv.
bbul1
O Black Bull ficou famoso pela segunda vez em novembro de 2011, quando uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal apreendeu o Civic e outros carros preparados sob a acusação de realizar corridas ilegais em vias públicas.
Já discutimos a questão antes e, para resumir a história, não apoiamos direção perigosa em vias públicas. Porém reconhecemos que a falta de eventos direcionados ao público que gosta de acelerar (track days e afins) acaba não deixando muita alternativa aos mais ansiosos.
civic si black bull edit (3)
Para chegar aos 271 km/h e ir de 0 a 100 em 4,6 segundos (informações do piloto e da preparadora), o Civic recebeu uma preparação relativamente básica: coletores e borboletas retrabalhados e módulo Hondata, além de alguns outros truques não revelados pela preparadora. O resultado é o que ficou conhecido como o Civic naturalmente aspirado mais potente do mundo, com 370 cv no motor. Entretanto, quem olha para o carro pensa se tratar de um Si qualquer. Se com 192 cv o Civic Si já era um sleeper, imaginem agora, com 370 cv!
O motivo da venda não está esclarecido no anúncio, mas parece totalmente plausível – até mesmo o preço de R$ 95 mil, considerando a fama do carro e o nível de sua preparação. Só avisamos a quem comprá-lo: talvez não seja uma boa ideia testar seu brinquedo novo na rua.
civic si black bull edit (2)
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: