2 de jan. de 2013

Iveco Sralis Hi-Way chega ao Brasil no primeiro trimestre e traz carga de prestígio

 Fotos: Divulgação
Iveco Sralis Hi-Way chega ao Brasil no primeiro trimestre e traz carga de prestígio
Eleito o “Caminhão do Ano de 2013” na Europa, modelo começou a ser produzido em dezembro em Minas Gerais

Beleza e design não costumam ser argumentos de vendas no setor de caminhões. Geralmente as marcas apostam na eficiência e apelam para o conforto para conquistar os caminhoneiros. No entanto, a Iveco vai ter muito o que falar também sobre os traços do novo Stralis Hi-Way, que será lançado no Brasil no primeiro trimestre deste ano. O extra-pesado da marca italiana foi eleito pela imprensa europeia o “Caminhão do Ano de 2013”.
Mas é claro que o cavalo mecânico não vive apenas de aparências. O novo topo de linha da fabricante italiana chegará ao mercado nacional com o mesmo motor utilizado na Europa – adaptado ao Euro 6 por lá e Euro 5 aqui. Além disso, a empresa de Turim garante que, apesar de mais potente, o propulsor oferece menor consumo.

O Stralis Hi-Way é o primeiro modelo da Iveco lançado simultaneamente no Brasil e na Europa. O extrapesado, cuja produção iniciou em dezembro de 2012 na unidade mineira de Sete Lagoas, apresenta uma cabine totalmente redesenhada em relação ao Stralis Ecoline já conhecido. As mudanças exteriores mais flagrantes estão no renovado formato do para-choque, a nova grade central e nos defletores, que de acordo com a Iveco, conferem maior aerodinâmica, o que tende a melhorar a eficiência de combustível. A frente ainda é “enfeitada” por luzes diurnas de leds, o que aumenta a dose de sofisticação do modelo, que passará a habitar o topo da linha Stralis.


A Iveco recheou o novo cavalo mecânico de recursos para melhorar a vida do condutor durante as longas jornadas nas estradas. De acordo com a fabricante, foram alcançadas melhorias nos campos do conforto e da segurança. O console central, que apresenta novos recursos, foi reposicionado e está mais perto do motorista. A Iveco garante que não é preciso fazer movimentos longos para alcançar os comandos. O Stralis Hi-Way oferece, em sua configuração de topo, um sistema de infoentretenimento e comunicação – Iveconnect – com tela sensível ao toque de sete polegadas que reúne navegador, informações sobre a condução e ainda possibilita ao gestor da frota uma avaliação via satélite em tempo real de desempenho de cada unidade. O aparelho tem compatibilidade com iPod, iPhone, conectividade Bluetooth e os tradicionais CD/MP3/USB.

No que se refere à segurança, todos os sistemas de auxílio à condução estão presentes. O Stralis Hi-Way conta com EBS, ESP, Cruise Control Adaptativo, detector de mudança de faixa e um sistema que detecta sinais de cansaço ou falta de atenção do motorista, como movimentos muito bruscos no volante.

Para mover o extra-pesado, a Iveco manteve os motores FPT Cursor 13 litros, já usados por outros caminhões da marca. A novidade é a configuração com 560 cv de potência, disponível apenas na versão mais equipada da gama. Os novos cavalos mecânicos serão oferecidos ainda nos patamares de 440 cv e 480 cv. Segundo a Iveco, o Stralis Hi-Way será o caminhão mais econômico da linha. A fabricante italiana garante que a gama Stralis Ecoline representava uma redução de até 7,5% no consumo de diesel em relação aos veículos da geração anterior. E afirma que o novo modelo traz um ganho adicional de 3,1%.



Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: