12 de jan. de 2013

R$ 68 mil: este é o preço do novo Hyundai i30

novoi30

Demorou, mas ele está chegando. Conforme nossos amigos do Carplace e Car and Driver apontaram, as concessionárias da Hyundai começaram a aceitar encomendas do novo i30, que desembarcará nas lojas daqui a três semanas. Veja neste post o que você leva por R$ 68 mil, o preço da versão automática… e o susto do custo da melhor cor branca DO MUNDO!


Como alguns de vocês sabem, o novo i30 abriu mão do motor 2.0 de 145 cv a gasolina para assumir o 1.6 flex de 128 cv – o mesmo do HB20. Em troca, o câmbio – tanto da versão manual como da automática – passou a ter seis marchas. Eu já andei nas duas versões (clique aqui para ler a avaliação que fiz para a Car and Driver!) e o que tenho pra dizer é o seguinte: as transmissões manual e automática possuem ótima ergonomia, são muito ágeis e cobrem boa parte do déficit de 17 cv – mas em algumas situações, como em ladeiras mais longas, os 19,4 mkgf de torque do antigo 2.0 podem fazer alguma falta (o novo tem 16,5 mkgf). De forma geral, o novo i30 trabalha com giro mais alto – ao menos o isolamento acústico, bem como o acabamento, é dos melhores.
novoi30-interior
Ah, mais um detalhe importante: o nosso i30 é derivado do modelo americano (chamado de Elantra GT). Ele usa suspensão de eixo de torção atrás, ao contrário do i30 europeu, que tem multibraços.
Equipamentos: por R$ 68 mil (câmbio manual) ou R$ 75 mil (automático – e ante que você pergunte, nada de borboletas atrás do volante), você leva o carro completo – o único equipamento opcional que a Hyundai disponibilizou é o teto panorâmico, cujo preço ainda não foi definido (espere por algo entre R$5-7 mil). Anote aí: seis air bags, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro com ajustes elétricos, saídas de ventilação para os passageiros de trás, ESP, controlador automático de velocidade e sistema multimídia (com GPS e tela de LCD de 7″). As concessionárias exigem sinal de 10% no ato da encomenda.
Por fim, aquela surpresinha básica: se você quiser um novo i30 na cor branca, vai ter de desembolsar mais R$ 5 mil. Não, a cor não é metálica nem perolizada. Branco sólido, mesmo. No caso de você pensar “nem queria mesmo, prefiro o vermelho ou o azul”, notícia chata: fora o branco, só tem preto ou prata – pus estes coloridos aqui pra te deixar agonizando, mesmo. Sorry man.
novoi30-itras
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: