11 de jul. de 2012

Nissan cria programa para incentivar jovens atletas visando as Olimpíadas

Fotos: Divulgação e Raphael Panaro/CZN
Nissan cria programa para incentivar jovens atletas visando as Olimpíadas “Time Nissan” irá apoiar 30 promessas do esporte brasileiro com o objetivo de competir nas Olimpíadas de 2016

Rio de Janeiro – A Nissan está cada vez mais fincando raízes no Brasil. Depois de anunciar que patrocinará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, a marca japonesa apresentou nessa quarta-feira (11) um programa em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, chamado “Time Nissan”, que visa incentivar jovens atletas com foco nas competições que se realizarão no Rio de Janeiro em 2016.
O projeto faz parte dos planos da Nissan em apoiar os objetivos que o COB tem nos Jogos, que ainda incluem programas de legado para criar impacto social e programas de marketing inclusivo destinados a disseminar a experiência Olímpica por todo o Brasil.

O “Time Nissan” será composto por 30 jovens atletas – 24 para as Olimpíadas e seis paralímpicos – de alto rendimento, que estejam em estágio técnico avançado. Qualquer atleta pode se inscrever através do hotsite que a Nissan criou – www.timenissan.com.br. O processo de seleção terá critérios de avaliação definidos pelo COB, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pelo Ministério do Esporte e por executivos da Nissan, mas não foram revelados. O projeto ainda terá dois padrinhos de peso do esporte brasileiro. A ex-jogadora de basquete Hortência Marcari e o nadador paralímpico Clodoaldo Silva servirão como mentores e darão seu suporte aos atletas com dicas, palestras e contando suas experiências pessoais.


Para o diretor de marketing da Nissan, Carlos Murilo Moreno, a ambição da Nissan vai além de ser apenas mais um patrocinador dos Jogos. “Temos um compromisso com o Brasil que vai além dos patrocínios firmados com o Rio 2016, que prevê o fornecimento de 4.500 veículos com foco na energia limpa para os Jogos. Com o “Time Nissan”, queremos colaborar positivamente para o desenvolvimento técnico e social dos atletas que vão representar nosso país, e que serão, aqueles para quem vamos torcer em quatro anos”. Os carros ainda não foram definidos, mas a intenção da empresa japonesa é que essas unidades fiquem no Rio de Janeiro depois dos Jogos Olímpicos e sejam utilizados por órgãos do governo carioca em prol da sociedade.

O evento também serviu para anunciar um crescimento da Nissan no mercado automotivo brasileiro. Segundo Moreno, a fabricante já ocupa 3,9% dessa fatia atualmente. Em algumas capitais como Rio de Janeiro, o valor já chega a 6%, e em São Paulo são quase 7%. O Objetivo escancarado pela marca é chegar aos 5% de participação nas vendas no mercado nacional até 2014. Em 2014, deverá começar funcionar a nova fábrica de Resende, no interior fluminense. Lá será feito o March e o Versa que abastecerão o mercado local.

A Nissan recentemente anunciou outro projeto chamado “Mão na Bola”, que irá formar jogadoras de vôlei de praia com potencial para disputar torneios de relevância, como campeonatos, ligas oficiais e também as Olimpíadas.


Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: