12 de jun. de 2012

A pedra lapidada - Chevrolet Onix

Ultimamente a GM do Brasil vem decepcionando em alguns de seus lançamentos, porém surpreendendo em outros. Agile e Cobalt (até apelidados de monstrinhos por ai) são os patinhos feios da montadora, são bons carros sim, mas feios. Em compensação Cruze, Sonic e S10 esbanjam beleza no stand das concessionárias Chevrolet, sem contar alguns de seus modelos internacionais mais belos como Camaro, Orlando e Impala, só para citar alguns nomes. Atualmente estão terminando os testes da minivan Spin, que ao que parece será uma representante dos belos modelos, mas a grande promessa é o compacto de entrada Onix, ele empregará a nova linguagem de design da Chevrolet usada nos novos (e belíssimos) Traverse e Impala, mas será que será mais um "monstrinho" ou um belo GM? Aqui ao menos ele fará parte dos belos modelos.

Feito para enfrentar Uno, Gol e tomar o lugar do Celta como modelo mais vendido (sobrando a ele o lugar de modelo de entrada com preço mais baixo) o Onix conta com design esportivo influenciado principalmente pelo Sonic: capô baixo, faróis de aparência agressiva (na versão LTZ conta com opcional bloco elíptico). A grade conta com filetes cromados e não segue mais o desenho empregado nos modelos atuais da gama (com exceção de Traverse e Impala).


A lateral é regida pela linha de cintura alta e dois vincos bem demarcados e característicos além da caixa de roda destacada, seguindo a moda coreana. A traseira remete bem ao seu "irmão" Sonic, com aerofólio de série em todas as versões, lanternas com "efeito 3D (apesar de serem mais semelhantes a versão sedan) e régua cromada acima da placa (somente na versão LTZ). Disponível em três versões (LS, LT e LTZ) e duas motorizações (1.0 e 1.4) o Onix vem para preencher um espaço na linha Chevrolet outrora ocupado pelo Corsa.


Fonte: brigatodesign
Disponível no(a): http://brigatodesign.blogspot.com


Comente está postagem.

Nenhum comentário: