27 de jun. de 2012

Indy-Indy terá volta do push-to-pass para as provas finais

Equipes poderão testar o sistema nos treinos da próxima prova, em Toronto

Rubens Barrichello, da KV (F. Peirce Williams/LAT)

Os pilotos da Indy terão uma novidade técnica em seus carros para a disputa das últimas cinco últimas etapas da temporada 2012: a volta do push-to-pass, dispositivo que permite um aumento na rotação dos motores por alguns segundos, facilitando as ultrapassagens.

O artifício começa a funcionar quando o piloto aciona um botão no volante e funciona por um tempo determinado, que ainda será definido pela organização. Ele só pode ser utilizado depois que o pedal do acelerador passar de certo ponto, e será desativado se o botão for apertado novamente ou se o piloto desacelerar.
Além disso, durante o tempo em que o push-to-pass estiver acionado, o turbo irá diminuir a sua pressão de 160 kPa para 150 kPa.
“Será similar ao que tínhamos no passado, pois sabemos que este modelo funciona”, disse Will Phillips, vice presidente de tecnologia da IndyCar, em um comunicado da categoria.
As equipes terão acesso ao sistema durante os treinos livres da próxima etapa do campeonato, em Toronto, que acontece do final de semana de 8 de julho. O push-to-pass volta a ser utilizado a partir da corrida seguinte, em Edmonton, e continua até o final da temporada.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: