Brasileiro diz que postura é resultado da evolução da categoria nos últimos 20 anos
Em uma entrevista para o jornal “The Guardian”, Jacques Villeneuve, ex-companheiro do brasileiro na Sauber, criticou os pilotos mais jovens dizendo que eles correm como se estivessem jogando videogame.
Questionado sobre as declarações, Massa disse que realmente os pilotos pensam menos na segurança hoje do que acontecia há 20 anos, já que estão melhor protegidos e que, por isso, realmente acontecem alguns exageros.
“Eu acho que tem muita gente que confia 100% no carro e na segurança que temos hoje em dia. A segurança que temos no momento não se compara com a que existia naquela época. Se eu tomasse uma ‘molada’ naquela época, eu não estaria aqui para falar”, disse o piloto da Ferrari lembrando o seu acidente, em que foi acertado por uma mola no capacete durante a classificação para o GP da Hungria de 2009.
“Sem dúvida, a segurança hoje é muito melhor, não se compara, e acho que os pilotos respeitavam mais a segurança do que hoje. Atualmente, os pilotos confiam muito mais do que naquela época, em que os pilotos sabiam que se desse qualquer coisa errada, era o suficiente para ir por outro caminho. Acho que isso mudou bastante daquela época”, concluiu.
Fonte: Tazio
Disponível no(a): tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário