
Esportivo começa a ser produzido em setembro de 2013 e tem as primeiras entregas previstas para o final do ano
O Porsche 918 já está na estrada. A marca de Stuttgart acaba de revelar as primeiras imagens do protótipo do modelo que será produzido numa edição limitada de 918 unidades a partir de setembro de 2013 e tem o objetivo de “redefinir o prazer de condução, a eficiência e a performance”, de acordo com declarações de Wolfgang Hatz, membro da administração da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da marca alemã. Os protótipos agora em testes estão camuflados e decorados de forma a evocar os modelos de competição do Porsche 917.
Merecem destaque as duas saídas de escape montadas na traseira, por cima
do compartimento do motor V8 de 4,6 litros com mais de 570 cv que anima
o 918 Spyder, auxiliado por dois motores elétricos (um no eixo e outro
na linha de transmissão, que atua sobre as rodas traseiras), de onde
resulta um grupo propulsor com uma potência combinada de mais de 770 cv.
Munido destes artifícios, o 918 Spyder anuncia cumprir os 0-100 km/h em
menos de 3,0s, a caminho de uma velocidade máxima superior a 325 km/h.O Porsche 918 já está na estrada. A marca de Stuttgart acaba de revelar as primeiras imagens do protótipo do modelo que será produzido numa edição limitada de 918 unidades a partir de setembro de 2013 e tem o objetivo de “redefinir o prazer de condução, a eficiência e a performance”, de acordo com declarações de Wolfgang Hatz, membro da administração da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da marca alemã. Os protótipos agora em testes estão camuflados e decorados de forma a evocar os modelos de competição do Porsche 917.
A potência é transmitida por um dos motores elétricos às rodas dianteiras, ao passo que os motores restantes impelem as rodas traseiras, conferindo tração total ao 918 Spyder. A distribuição de um motor elétrico por eixo permite manter essa mesma tração integral quando circula apenas em modo elétrico, para o qual tem uma autonomia de 25 km e atinge os 150 km/h de velocidade máxima.
O consumo médio anunciado é inferior a 33,3 km/l, com as emissões de CO2 a ficarem em torno de 70 g/km. Para tal resultado contribui certamente a monobloco em plástico reforçado com fibra de carbono e os vários apêndices aerodinâmicos, entre eles o defletor traseiro retrátil. O esportivo híbrido deve custar o equivalente a quase R$ 2 milhões.




Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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