15 de mai. de 2012

Por que os carros nunca pegam de primeira nos filmes de terror e suspense?


Depois de descobrir o segredo por trás da maneira como funcionam as marchas dos carros nos filmes, decidi pesquisar um pouco mais sobre o mundo mágico dos carros do cinema. Por exemplo: nos filmes de terror, por que os carros nunca pegam de primeira quando alguém está em perigo ou sendo perseguido por um psicopata ou lobisomem?

Felizmente eu estou aqui em Los Angeles, e esse lugar está transbordando de informações sobre a indústria do cinema. Tive bastante sorte e achei esse diagrama revelador.
Agora eu entendo. O sofisticado sistema MSP (Medidor de Situação de Perigo) acessa os níveis de stress do motorista e usa um conjunto de sensores externos para detectar se a pessoa se aproximou do carro gritando, correndo ou cambaleando, além de sensores de vibração, detectores de sangue e sensores de proximidade de ameaça.
Caso os sistemas identifiquem um certo nível mínimo de perigo, os 12V da bateria são enviados para uma série de resistores, reduzindo a voltagem até apenas o suficiente para fazer o motor de arranque girar sem dar a partida no motor.
É isso torna possíveis coisas como as que acontecem nesses dois comericiais quase idênticos, da Chevrolet e da Volkswagen:
  Creio que isso explique tudo.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: