![Nova geração do Astra deixará Alemanha e será produzida apenas na Inglaterra e Polônia Nova geração do Astra deixará Alemanha e será produzida apenas na Inglaterra e Polônia](http://motordream.uol.com.br/upload/noticia/13372637736065.jpg)
Redução da demanda no mercado europeu provocará desativação da linha de montagem do modelo em Rüsselsheim
O agravamento da crise financeira na Europa se reflete, cada vez mais, nas decisões das grandes montadoras do Velho Continente. Agora, a General Motors anunciou que a próxima geração do médio Astra, prevista para 2015, deixará a linha de produção de Rüsselsheim, na Alemanha, para se concentrar apenas nas unidades de Ellesmere Port, na Inglaterra (com o emblema da subsidiária britânica Vauxhall) e Gliwice, na Polônia. Com isso, o Astra deixará de ser fabricado na Alemanha pela primeira vez desde o seu lançamento, em 1991, quando era produzido em Bochum.
O agravamento da crise financeira na Europa se reflete, cada vez mais, nas decisões das grandes montadoras do Velho Continente. Agora, a General Motors anunciou que a próxima geração do médio Astra, prevista para 2015, deixará a linha de produção de Rüsselsheim, na Alemanha, para se concentrar apenas nas unidades de Ellesmere Port, na Inglaterra (com o emblema da subsidiária britânica Vauxhall) e Gliwice, na Polônia. Com isso, o Astra deixará de ser fabricado na Alemanha pela primeira vez desde o seu lançamento, em 1991, quando era produzido em Bochum.
A produção do Astra, carro-chefe da General Motors na Europa, em apenas duas fábricas, em vez de três, já vinha sendo cogitada pela Opel há muito tempo. Apesar do desfalque, a quinta geração do Astra consumirá investimentos de 30 milhões de euros na modernização das fábricas da Inglaterra e da Polônia. A GM ainda não anunciou o destino da fábrica de Rüsselsheim, mas garantiu que a unidade alemã manterá seus 14 mil funcionários. A unidade – a maior e mais moderna da Opel na Europa – produz atualmente apenas o Astra e o Insignia.
Com a interrupção do modelo médio por lá, a linha germânica deve se concentrar na produção compartilhada do sucessor do Citroën C5, graças à parceria entre GM e PSA. A produção da próxima Zafira deixará Bochum para alguma unidade do conglomerado francês, o que provavelmente determinará o fechamento da segunda maior fábrica da Opel na Alemanha, com 3.200 empregados. Como contrapartida, serão criados 700 novos postos de trabalho em Ellesmere Port para produzir o novo Astra.
![](http://motordream.uol.com.br/upload/2%281197%29.jpg)
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário