19 de mai. de 2012

Indy-Rubens celebra sua melhor classificação na Indy: "Estou muito feliz”

Brasileiro conquista a décima posição do grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis

Rubens Barrichello, da KV, em Indianápolis (Dan R. Boyd/LAT)

Rubens Barrichello surpreendeu neste sábado ao apresentar um bom desempenho na classificação para as 500 Milhas de Indianápolis e conquistar a décima posição para o grid da prova.

O piloto da KV chegou a figurar na nona posição durante a primeira fase, o que lhe colocaria na parte final da sessão, em que apenas os mais rápidos disputam a pole position, mas foi superado justamente por seu companheiro de equipe e amigo Tony Kanaan.
Mesmo assim, o décimo lugar é a melhor colocação de grid que o veterano de 39 anos conseguiu nas tomadas de tempo da Indy que disputou nesta temporada de estreia na categoria, justamente em sua primeira experiência em um oval, o que o deixou satisfeito com a atuação.
"Estou muito feliz hoje, agradeço muito a equipe por ter me dado todo o suporte para aprender um pouco de tudo aquilo que envolve Indianápolis. É uma emoção muito grande ficar duas horas fora do carro e depois voltar e ir para uma classificação com uma média horária tão alta. Mas se eu ainda estava aprendendo no meu 19º ano de F1, imagina o que eu estou aprendendo aqui agora," disse. "Estou muito feliz, foi um dia muito positivo. Agora vamos concentrar para fazer uma boa corrida," concluiu o piloto.
O Bump Day, que define as posições ente 25º e 33º do grid acontece neste domingo, das 13h às 19h (de Brasília). Já as 500 Milhas de Indianápolis estão marcadas para o dia 27 de maio, a partir das 13h (também de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais Bandeirantes e BandSports.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: