“Cara, fiz um vídeo de um Subaru show de bola, dá uma olhada” me disse Bruno Guerreiro, fotógrafo que a galera dos carros modificados conhece de trás pra frente.
Trata-se de um belo Subaru Impreza GL de primeira geração, temperado com peças do GT, WRX e outras cuja origem eu jamais desconfiaria.
É aquele tipo de carro customizado que adoramos ver em sites como o Speedhunters. Aliás, o vídeo que o Bruno fez (e que você confere neste post) está no nível das produções do SH. Mas foi quando vi as fotos do “antes” e de todo o processo é que o dono conquistou o meu respeito de vez. Veja tudo aqui.

Pois é. A aventura começou assim! André “A.Kus” é como o curitibano dono deste Scooby é conhecido. A partir deste ponto, começa uma verdadeira epopéia de customização ao melhor estilo DIY (do it yourself, faça você mesmo), que transformou este cansado GL de rodas pretas de ferro no show car que você verá no vídeo do Bruno Guerreiro ao final do post. O cara montou uma página no Multiply, na qual ele registrou todas as etapas de modificações do carro. Separei aqui as mais importantes. E olha que não é pouca coisa…

“Acho o parachoque do Impreza 1996 bem sem graça, então comprei um do modelo 1998. Foto para comparação”

“Como o parachoque verde estava esquisito, resolvemos pintá-lo de preto fosco, mas então, tivemos de lixá-lo”

“Para que o parachoque secasse mais rápido o Allan (DotComBoy) resolveu dar uma forcinha”
Nota: amigo vândalo detected

“Molas esportivas da marca Feeder”

“Serviço finalizado, rodonas e pneus fininhos prontos pra rodarem”

“Jackson Martelinho de Ouro é a responsável por rebater e das uma ‘estufada’ nos páralamas e arrumar ondulações nas laterais do Subaru”

“Serviço magnífico da Jackson Martelinho de Ouro da Marechal. Rebateram os paralamas, consertaram problemas de lataria nas laterais e cristalizaram a pintura.”
Nota: olha a diferença no brilho da pintura! Trabalho muito bem feito.

“Funcionário da ProntoCar retirando meu escapamento antigo e Gustavo Preiss segurando o escapamento novo: Zélo Red Carbon”
Nota: os funcionários da ProntoCar precisam de salários melhores. O menino tá desnutrido.

“Irmãos Impreza com porta-malas acertados (foram trocados um pelo outro), prontos pra sair pra noite”
Nota: nada como ter amigos…

“Iniciando procedimento para remoção dos adesivos”

“Tampa lisa, sem o logotipo SUBARU”

“Mauro fazendo a parte elétrica da instalação do painel EuroReverseGlow”

“Novas lanternas Altezza devidamente instaladas e funcionando”

“Painel modificado: painel EuroReverseGlow, moldura PrataReflex, cubo Momo, volante Momo Millenium Sport, console em fibra e relógios AutoMeterC2.”

“Pisca “cristal” diamond APC e pisca original Subaru, lado-a-lado.”

“Parachoque dianteiro (e o traseiro) pintados na PainterCar”
Nota: aqui ele já está bem respeitável. Mas é só o começo…

“Faróis Dual Halo Projector com AngelEyes e Leds sendo montados pelo Artur”

“Espelho importado do Reino Unido, estilo Ganador, usado pelos carros de drift no Japão.”

“Pisca clear do parachoque modelo GL. Item raro.”

“Diferença de intensidade luminosa e cor das lâmpadas (halógena vs. xenon)”

“De um lado o farol com retrofit parcial, do outro o farol clear ainda original.”

“Capô de Impreza GT, original em metal”

“Capô com saída de ar central “Trial” e grades laterais “Impreza 22B”
Nota: isso me lembrou as noites mal dormidas de Need For Speed Underground…

“Carcaça de Impreza GT e lente transparente pintada de vermelho e branco. Estilo STi JDM.”

“I S2 Haters! | illest | I S/2 your fake wheels! jdmego | UrbanRacer | SpeedHunters. Originais, importados.”

“Coluna de adesivos inclinados, lanternas STi JDM e parachoque traseiro alisado.”

“Saias originais pintadas e instaladas. Vista lateral.”

“Molas e amortecedores retrabalhados.”

“Frente do carro parcialmente desmontada ao fundo (instalação de frontlip/bigode)”

“Rodas BBS RC Motorsport Edition côncavas (forjadas) 17×8.5 pintadas de dourado”

“Molduras de paralama de Fiat Strada Adventure 2007″
Nota: SIM, é isso mesmo! E caiu como uma luva…

“Lata do paralama traseiro recortado e ‘folha interna’ dobrada”

“Par de bancos concha Isotta reclináveis pretos.”

Irreconhecível!
Deixei o vídeo do Bruno Guerreiro no final do post de propósito – garanto que você vai vê-lo com outros olhos e irá procurar cada uma das modificações que o A.Kus fez. Antes de deixar o seu comentário ou fechar a janela, suba ao topo e veja mais uma vez como tudo começou. Na boa, mesmo que este Subaru não tenha pimenta, esse cara tem o meu respeito.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário