17 de mai. de 2012

695 Edizione Maserati combina desempenho da Abarth com luxo do tridente

Fotos: Divulgação
695 Edizione Maserati combina desempenho da Abarth com luxo do tridente
Edição limitada de tributo à Maserati evoca luxo do GranTurismo e terá apenas 499 unidades


A nova edição limitada da Abarth, marca especializada em versões de alta performance para modelos do Grupo Fiat, será revelada ao público na edição deste ano das Mille Miglia, que era citada por Enzo Ferrari como “a corrida mais bela do mundo”.
A competição italiana, realizada na Piazza della Loggia, em Brescia, no norte do estado, segue até domingo (16) e contará com a apresentação do Abarth 695 Maserati Edition, um conversível baseado no Fiat 500 e equipado com o motor 1.4 T-Jet de 180 cv, acoplado a uma caixa de velocidades manual Abarth Competizione de cinco velocidades. Em termos de números, a Abarth anuncia menos de 7 segundos para cumprir o zero a 100 km/h e 225 km/h de velocidade máxima.

Por fora, as diferenças ficam por conta da carroceria pintada em vermelho bordô e a capota de lona, de operação elétrica, que é cinza, assim como logotipos da edição limitada junto às maçanetas das portas. No interior, os bancos são em couro bege e trazem o número 695 nos encostos de cabeça. O painel e a alavanca da caixa exibem um acabamento em carbono. O logo 695 está onipresente por todo o interior. O volante, em couro preto com inserções em couro bege, também traz borboletas para a troca de marchas. Ainda no habitáculo pode ser encontrado o logo “Abarth 695 Maserati Edition” e a placa com o número de série do modelo.

Produzido numa edição limitada a 499 unidades, este novo modelo tem como pretensão maior combinar o conforto de um GranTurismo, ícone do luxo e requinte da Maserati, com as performances esportivas já conhecidas da Abarth. Além do conjunto mecânico, o carrinho é equipado com pneus de alta performance, que revestem as rodas de 17” de liga leve, com desenho exclusivo “Netuno”, inspirado no símbolo da marca do tridente. Para lidar com a potência extra, a Abarth utilizou freios Brembo de 305 mm, com pinças de quatro pistões em cinzento, além de amortecedores Koni. O sistema de escape, otimizado para melhorar a performance do motor, apresenta duas saídas de formato hexagonal, típico dos carros da Maserati.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: