Picape agora conta com câmbio de oito marchas
Por Vitor Matsubara

Levou
dois anos para a marca tomar uma atitude, mas agora a Volkswagen está
disposta a correr atrás do prejuízo com uma moderna transmissão de oito
velocidades. A quantidade de marchas pode parecer exagerada, mas tem
justificativa: economia de combustível. Segundo a VW, a oitava marcha
atua como “overdrive”, fazendo o motor operar em rotação reduzida em
situações de velocidade de cruzeiro. Há também a opção do modo Sport,
que realiza trocas de marcha em rotações elevadas.Não foi só no câmbio que a Amarok mudou. O motor 2.0 TDI biturbo sofreu modificações e agora passa a render 180 cv – antes eram 163 cv. De acordo com a montadora, o incremento na cavalaria foi conseguido graças à atualização do software de controle e a alterações realizadas nos turbocompressores.
Embora
a nova transmissão seja exclusividade da versão Highline, as versões
mais baratas também foram modificadas. A opção de entrada passa a se
chamar S, sendo oferecida com cabine simples ou dupla e tração 4x2 e
4x4. A versão SE deixou de ser privilégio dos frotistas, oferecnedo
tração 4x4 e o novo motor de 180 cv, mas com câmbio manual.Todas as versões da Amarok trazem de série airbags frontais, bloqueio eletrônico do diferencial (ELD) e freios com sistema anti-travamento (ABS). As configurações Highline e Trendline podem contar, opcionalmente, com controle de estabilidade (ESP), controle de velocidade em descidas (HDC) e assistente para partida em subida (HSA). A Amarok Highline automática tem preço sugerido de 135.990 reais.
Fonte:quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário