15 de mar. de 2012

Volvo quer ter fábrica no México ou EUA



Volvo quer ter fábrica no México ou EUA
Estados Unidos ou México são destinos mais cotados, como forma de minimizar dependência do euro

do AutoMotor/Portugal
exclusivo para MotorDream


O CEO da Volvo, Stefan Jacoby, afirmou à imprensa europeia que a marca sueca ponderará, “durante os próximos dois ou três anos”, a construção de uma fábrica nos EUA ou no México. De acordo com Jacoby, uma das “fraquezas” da Volvo é a sua dependência do euro, o que obriga a que “tenhamos de levar em consideração uma equação euro/dólar”, para ponderar a criação desta unidade de produção. “Temos de resolver essa parte da estratégia”.
Jacoby já anunciado um investimento de 8,5 bilhões de euros em todo o mundo para lidar com o aumento da procura dos modelos da marca sueca, principalmente no mercado chinês, até 2016. Além disso, a criação de uma fábrica nos EUA pode fazer parte dos planos da marca para o aumento de vendas neste país para as 120 mil unidades/ano até 2020.

Além disso, Jacoby anunciou que, dentro de seis ou sete anos, quando a linha V40 for substituída, a Volvo ponderará uma parceria para a criação de uma nova plataforma para um modelo compacto urbano e para um motor de três ou quatro cilindros.



Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Postado por: Ícaro Nunes

Nenhum comentário: