18 de mar. de 2012

Vitória de Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet vence em Bristol
Um dia histórico para o Brasil nos Estados Unidos. Nelsinho Piquet, piloto da Nascar Truck Series, ganhou a primeira corrida de sua carreira na América do Norte. Em Bristol, o brasileiro largou na pole e permaneceu entre os cinco primeiros durante todas as 125 voltas da abertura da East Series, categoria regional da Nascar, uma das mais importantes no acesso à Stock Car americana.
Se não considerarmos provas que disputou em parceria com outros pilotos, foi a primeira vitória do piloto desde 26 de agosto de 2006, na Turquia pela GP2. - Foi excelente: mais rápido no treino, primeira pole na Nascar, primeira vitória. Foi um dia muito importante para mim, minha primeira vitória nos Estados Unidos, a primeira com um carro fechado. É uma emoção diferente. Levar a bandeira do Brasil para o victory lane é parte de um sonho conquistado e motiva muito para o resto do ano. O começo foi um pouco mais tranquilo. Logo achei uma linha em que era mais rápido. Mas com o passar da prova o carro ficou mais traseiro e não deu para segurar a ponta. Fizemos alguns ajustes na parada obrigatória de 10 minutos no meio da corrida e trocamos os pneus – disse Nelsinho.
Nelsinho Piquet vence em Bristol
Nelsinho teve de superar várias dificuldades para triunfar na última categoria de acesso às divisões nacionais da Nascar. No fim, ele estava em quarto, perto de uma dura disputa pela liderança entre dois concorrentes, que acabaram se tocando. Ele então abriu vantagem para o resto do pelotão. Mas, a quatro voltas do fim, um acidente lançou óleo na pista e foi necessário interromper a prova com bandeira vermelha. - O piso estava sujo na linha mais alta, que era a minha favorita. Sabia que, para segurar a dianteira na relargada e ganhar a corrida, precisaria passar mais duas voltas exatamente naquele trecho porque era lá que conseguia fazer a diferença. Tentei manter a concentração e não pensar demais nisso enquanto esperávamos a liberação da pista. Na minha cabeça, era fingir que não estava acontecendo aquele problema. Deu certo! Passei em cima daquele ponto do óleo e o carro segurou bem. Daí foi receber a bandeirada. Fonte: voandobaixo
Disponível no(a): http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: