1 de mar. de 2012

Stock anuncia novo sistema com pontuação dobrada na prova final

Categoria não terá mais os playoffs e push-to-pass poderá ser utilizado na classificação

Etapa da Stock Car em Interlagos (Fernanda Freixosa)

A Stock Car anunciou nesta quinta-feira o seu novo sistema de pontuação para a temporada 2012.
Os vencedores das corridas receberão agora 22 pontos, o segundo, 20, terceiro, 18, quarto, 17, quinto, 16, e assim por diante, até o 20º, que marcará um ponto.

Com o fim do playoff, sistema de disputa que era utilizado até a última temporada em que os 10 primeiros colocados se classificam para a disputa do título nas últimas quatro provas, a organização da categoria resolveu que a pontuação da última corrida, que acontecerá em Brasília, no dia 11 de novembro, valerá em dobro.
A Stock Car também terá novidades na área técnica. Depois de anunciar em dezembro o fim do reabastecimento obrigatório, a categoria resolveu liberar o uso do “push-to-pass”, dispositivo acionado pelo piloto que libera mais potência do motor por alguns segundos, também poderá ser utilizado na classificação. Porém, o uso será descontado no número de vezes permitido na corrida.
A quantidade de vezes que o piloto pode acionar o “push-to-pass” será definida a cada etapa e diferente para cada circuito, assim como o tempo de duração do sistema.
A pré-temporada da Stock Car acontece na próxima semana, nos dias 7 e 8 de março, no circuito de Curitiba, em Pinhais. A abertura do campeonato será em São Paulo, em 25 de março, em Interlagos.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: