4 de mar. de 2012

Schumi nega problema com desgaste de pneus na Mercedes

Heptacampeão perdeu cerca de três segundos durante stints curtos em Barcelona

Michael Schumacher, da Mercedes (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

Michael Schumacher se mostrou despreocupado com o nível de desgaste dos pneus macios experimentado pela Mercedes durante o último teste na pré-temporada da F1 em Barcelona, nesta semana.

Nesta tarde, Schumacher sofreu uma oscilação de 3s3 e 3s7 em trechos de 10 e 11 giros, respectivamente. Já a Lotus de Kimi Raikkonen e a McLaren de Lewis Hamilton perderam apenas 2s5 e 2s8 em trechos mais longos, com o mesmo composto e em condições de pista similares.
No entanto, Schumacher negou a preocupação com a alta degradação dos pneus macios durante o teste.
Na avaliação do heptacampeão mundial, a Mercedes se encontra em uma melhor posição do que em qualquer ponto desde seu reestabelecimento no inverno de 2009/10.
“Acho que ainda não é possível lutar pela primeira posição. A Red Bull está bem forte. Lutar pela primeira posição é algo à parte”, disse.
“Atrás dela [Red Bull], a disputa, no entanto, é muito apertada. Sem saber todos os detalhes [dos testes] e a quantidade de combustível usada pelos envolvidos, é muito difícil presumir e avaliar o que os resultados significam.”
“O bom é que nós definitivamente trabalhamos e melhoramos o carro; a questão é ver o quanto avançamos. [Em comparação aos dois últimos anos], estamos mais bem preparados.”
Fonte:tazio
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: