11 de mar. de 2012

Rosberg: "Estou ansioso para ver em que posição estamos"

Ele e Schumacher acreditam que Mercedes está bem preparada para a etapa de abertura

Nico Rosberg, da Mercedes, em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Nico Rosberg se disse ansioso para saber qual será a posição da Mercedes com relação às rivais na primeira etapa da temporada, o GP da Austrália.
Desde que adquiriu a campeã de 2009, Brawn GP, em 2009, a montadora alemã não conseguiu passar de dois quartos lugares nas últimas campanhas.

Para este ano, a equipe procrastinou o lançamento de seu novo carro, o W03, para a segunda rodada de testes da pré-temporada, com a finalidade de aprimorar seu desenvolvimento no túnel de vento. Além disso, os alemães também trouxeram como grande inovação o duto W, uma evolução do extinto duto F, criado pela McLaren em 2010.
"Estamos realmente prontos para a estreia", declarou Rosberg. "Depois de tanto trabalho, e tanta especulação, vai ser bastante interessante ver em que posição estaremos depois do treino classificatório", apontou.
Segundo o filho do campeão mundial de 1982, Keke Rosberg, a preparação da Mercedes durante o inverno foi "um sucesso". "Conseguimos dar uma boa quilometragem ao W03", destacou.
O companheiro Michael Schumacher, recordista em número de vitórias na Austrália, com quatro (2000, 2001, 2002 e 2004), também demonstrou otimismo quanto ao início da campanha das flechas de prata.
"Durante a pré-temporada, completamos muitas voltas e montamos um acervo de dados completos, que devem nos colocar em uma boa situação", considerou o heptacampeão. "Estamos prontos para começar 2012", enfatizou.
Schumacher afirmou estar ansioso para, enfim, voltar a competir. "Por conta dos tantos rumores sobre o que vai acontecer, tudo o que você quer é sentar no carro e começar a pilotar", resumiu.
O GP da Austrália será realizado em 18 de março.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: